Convolação ???

Olá pessoal tudo bem?


Eu já fiz a minha nacionalidade portuguesa por naturalização(avô) em 2013, pois como eu precisava urgente da cidadania decidi fazer assim sem fazer a do meu pai. Em 2015 fiz a nacionalidade do meu pai, ou seja, já sou filha de português. Preciso mudar a minha nacionalidade para Atribuição para passar para os meus filhos. Qual ficha preencher 1C para filhos maiores ou 1D para filhos maiores( já que sou portuguesa).

Fiquei em dúvida, eu já li tanta coisa, tanta informação e deu pane na minha cabeça.

* Minha certidão precisa ser reprográfica já que tenho a certidão portuguesa.

Obrigada,

Comentários

  • @Cris_Carvalho1932

    Salvo engano você não deve fazer novo processo como filha, mas um pedido de convocação na CRC. A lei atual para netos já é por atribuição e quem obteve antes (naturalização) pode migrar para o regime da lei nova por meio do processo de convolacao.

    Porem nunca fiz…

    Vamos ver o que dizem os colegas mais experientes

  • texasladytexaslady Beta
    editado May 2023

    @Cris_Carvalho1932 , @AlanNogueira ,

    processos de convolação são apenas para netos, e o formulário a ser preenchido é o 1D. O que a Cris não poderá fazer. Logo eu deduzo que ela terá que fazer o processo como filha (1C). Não existe outro caminho. Aliás a convolação é um novo processo, mesma taxa etc e se é para filha tem que ser o formulario 1C.

    Mas para uma resposta final o melhor mesmo é consultar a conservatória.

    A @KarinaBueno bueno estava na mesma situação. Karina se você conseguiu contatar a conservatória poste aqui por favor.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.