Ajuda cidadania

Olá, Pessoal.


A alguns anos venho tentando reunir documentos para que possamos solicitar a cidadania Portuguesa.

Minha mãe é viva, filha de portuguesa onde em seu registro de nascimento foi realizado pelo pai.

Há divergências sobre a origem do Pai, diversos documentos comprovam que ele é natural de Tambaú, porém em buscas nos cartórios da região nada consta. A pouco tempo atrás encontramos alguns registros familiares onde informa que ele é natural da Espanha, porém não consegui encontrar nenhum tipo de informação sobre.

Há também o fato do casamento ter sido realizado após o nascimento de minha mãe, isso pode acarretar dificuldades?

A dúvida que fica é, vale a pena continuar o processo para assentamento de casamento solicitando suprimento do nubente? São tantas dúvidas. Cheguei a entrar em contato com algumas consultorias mas eu prefiro nem comentar a respeito.

Caso alguém puder me ajudar, os dados dele são:

João Tena

03/01/1907 Nascido em Tambaú

Filho de Gil Tena e Matilde Fernandes.


Suposto nome espanhol:

Juan Tena Fernández

03/11/1907

Filho de Gil de Tena e Matea Fernández

Tentei buscar a entrada da família no porto de Santos mas sem sucesso. Os familiares que tinham informações já são falecidos e eu realmente não sei se ele nasceu na Espanha ou no Brasil.


Enviei um e-mail ao registro do governo espanhol e não tive respostas.

Agradeço previamente toda ajuda disponibilizada.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.