Bolinha laranja ou marrom

digoncpdigoncp Member
editado August 2023 em Acompanhamento de processos

Pessoal,

Vocês sabem dizer se essa cor é laranja ou marrom? No e-mail não veio nada sobre exigência... Será que o processo está tramitando normal?


Comentários

  • @digoncp Sim, tudo certo. É só ficar acompanhando. Sempre atente-se ao texto embaixo da bolinha e não pela cor. No seu caso, o texto diz que o processo está completo e válido.

  • digoncpdigoncp Member

    @jubsal muito obrigado!!! deve estar na iminência de sair... ansioso!

  • @digoncp Quais seus primeiros números? 1753xx? Eu tenho 173 e 175 na bolinha 4 também! Desde ontem.

  • digoncpdigoncp Member
    editado May 2023

    @jubsal 159 o meu

  • @digoncp

    Esse texto abaixo que diz que "está completo" é enganoso. Esse é o texto padrão que se coloca em todos os processos quando eles entram na fase 4. Quer dizer apenas que toda a papelada esta lá, mas o conteúdo dela não foi examinado ainda. É durante a fase 4 que isso é feito.

    Vai acontecer uma de 2 coisas: ou passar para as próximas fases (muitas vezes pula para 6); ou, caso caia em exigência, o texto abaixo muda para "seu processo não está completo etc etc"

    Mas se for processo de filho 1C pela ACP, eles andam bem rápido quando chegam nessa fase, olhe todo dia agora para ver se foi para 6 ou se o texto abaixo da 4 mudou.

    @jubsal

    O meu (1C na ACP) também foi para 4 ontem (ficou poucos dias na 2; antes tinha ficado quase 9 meses parado na 1)... 174xxx

    [a numeração dos processos que chegaram em julho/agosto de 2022 ficou um pouco bagunçada pelos problemas todos nesse período na ACP]

  • carolviegascarolviegas Member
    editado May 2023


  • @digoncp O seu 159xxx está em qual bolinha?

    @CarlosASP Tem razão, esse momento é crucial... Ou aprova ou cai em exigência. Estou vendo todo dia agora, toda hora. Não vejo a hora de aprovar, que agonia. Logo o meu e do meu irmão, os últimos processos dessa jornada daí vai lá e acontece tudo kkkkkk Estava indo tão bem desde jun./21 haha

  • digoncpdigoncp Member

    @jubsal o meu ainda está na bolinha 04 e o texto não mudou... percebi que os processos de maiores de 80 anos estão na mesma situação... ficam mais para trás, parece que demoram mais... este meu tem mais de 90 anos

  • @digoncp

    A tal prioridade para "super idosos" parecia funcionar apenas na CRCentrais de Lisboa. Vimos isso acontecer ano passado com netos lá.

    Na ACP nunca ouvi falar em algo parecido; na ACP o que se sabe que anda bem mais rápido são processos de menores de idade.

  • editado June 2023

    Boa tarde @CarlosASP e demais foristas,

    É normal o processo ficar na "bolinha 4" por mais de 14 dias? Que agonia!

  • editado June 2023


  • @Fabio_mlima

    As bolinhas não são atualizadas em tempo real. Os sistemas aparentemente não são integrados.

    Alguém vai lá e manualmente entra os dados; vai ser normal ter uma variação entre processos de datas similares pois há vários conservadores na ACP (os que decidem) e pessoal administrativo que vai fazer essa atualização. cada um tem seu tempo de fazer essas coisas.

    O importante é olhar se o texto abaixo na 4 não mudou para "seu processo não está completo".

  • editado June 2023

    @jubsal

    O meu processo é 1752xx/2022 e ainda esta na bola 4 .

  • @CarlosASP

    Sim, o texto permanece inalterado. Com relação ao tempo, realmente há essa diferença entre os pedidos por questões do processo de trabalho de cada grupo. No entanto, observando a planilha (os que a atualizam) o tempo não passa de 15 dias nessa etapa, com algumas exceções.

    Enfim, esperar! A ansiedade e sentimento que possa dar alguma coisa errada permanecerá até alimentarem o sistema!

    Muito obrigado!!!

  • @Fabio_mlima

    Embora as bolinhas não sejam atualizadas com a frequência que deveriam, em caso de dúvida você pode sempre ligar na Linha Registos e consultar o andamento do seu processo.

  • @Fabio_mlima manda um e-mail para o arquivo central do porto e questiona... quando eu fiz isso a bolinha mudou de cor e colocaram a exigência, provavelmente esqueceram de atualizar.

  • @digoncp Teria que ser o próprio do processo, no caso minha mãe, ou pode ser qualquer pessoa que tenha a chave?

  • @Fabio_mlima eles arrumam pelo em ovo, acho melhor mandar pelo e-mail cadastrado no processo

  • @digoncp

    Boa noite,

    Segui sua orientação e enviei um e-mail na quarta a noite. Hoje me responderam e já atualizaram o site. O processo saiu da bolinha 4 para Bolinha 7 marrom. Falta apenas a emissão do assento.


    Muito obrigado a todos!!!!

  • bunker94bunker94 Sha
    editado June 2023

    Quando um processo que está na bola 6 cai em exigência , EX solicitando algum documento. Oque é escrito no envelope? "o número de processos e nome do requerente ? " Imaginem a pessoa envia , alguém lá recebe e teremos que aguarda uma pessoa pegar o envelope e procurar o processo para anexar imagina o tempo que possa levar ,uma semana , alguns dias ou alguns meses.. nesses casos demora muito ou e rápido?

  • @bunker94

    É raro que um processo na fase 6 caia em exigência. Não há muitas informações.

    Mas você sempre pode consultar a planilha colaborativa e analisar as datas.

    ---

    É óbvio que se você mandar um documento solto dentro de um envelope, vai demorar mais para ser incorporado ao processo, do que se você indicar claramente a que aquele documento se refere.

  • @bunker94

    Quando um processo que está na bola 6 cai em exigência , EX solicitando algum documento. Oque é escrito no envelope? "o número de processos e nome do requerente ? "

    Coloque no envelope apenas "documento para cumprir exigência". E anexe a cartinha da exigência que vc recebeu. Nela, vai constar o nome do conservador que está analisando seu processo. No envelope coloque em atenção à esta pessoa.

    Se não recebeu a carta e foi informado por telefone, apenas faça uma cartinha informando o número do processo e o motivo da exigência.

  • Boa noite

    •Poderiam me confirmar se a bolinha está marrom ou laranja por favor.

    •Como posso ter certeza do dia que a bolinha andou/barra mudou de cor.

    Obrigada.

    Vou anexar o print


  • Boa noite

    •Poderiam me confirmar se a bolinha está marrom ou laranja por favor.

    •Como posso ter certeza do dia que a bolinha andou/barra mudou de cor.

    Obrigada.

    Vou anexar o print


  • editado August 2023

    @mmferreira


    A cor da bolinha "varia" um pouco de acordo com a tela do usuário...

    Mas o que importa mesmo é o texto que está embaixo da bolinha.

    No seu caso, significa que eles estão com os documentos em mãos, analisando para determinar se você preenche os requisitos legais.

    Você precisa só ficar atento, se o texto mudar para "O seu processo não está completo, tal como foi notificado. O seu pedido estará nesta fase até à receção e registo pelos nossos serviços da documentação em falta. Se no prazo indicado ainda estiver incompleto, será objecto de indeferimento liminar.", significa que o processo caiu em exigência. Aí você precisa esperar chegar a carta ou email de notificação e resolver a(s) exigência(s).


    Por enquanto, nada a fazer e nada com que se preocupar. Ficar nessa bolinha 4 meio marrom, com o texto que está aparecendo embaixo é normal.


    Não tem como saber o dia em que mudou de cor ou de bolinha, a menos que você acompanhe diariamente.

  • Boa noite

    •Poderiam me confirmar se a bolinha está marrom ou laranja por favor.

    •Como posso ter certeza do dia que a bolinha andou/barra mudou de cor.

    Obrigada.

    Vou anexar o print


  • Boa noite, No meu processo, já estava na fase 6 e voltou para 3, para consultas externas.

    Dei entrada no meu processo de aquisição de nacionalidade por casamento em maio/2021 recebi via e-mail o número do meu processo para fazer acompanhamento no portal. Na primeira quinzena de Outubro, meu processo encontrava-se na fase 6 (Despacho) faltando apenas o 7 (terminado), pois já completava 2 anos e 5 meses de espera, prazo máximo como consta na plataforma e para minha surpresa fiz o acompanhamento na segunda quinzena de Outubro, e o meu processo encontra-se na fase 3 (consulta). Entrei em contacto com o IRN e fui informada que era normal isso, voltar para fazer consulta a entidades externas e que depois voltaria novamente para a fase 6 e depois daria prosseguimento.

    Minha pergunta: É normal estar na fase final (6) e voltar para consulta (3), sem tem recebi nenhum comunicado que faltaria algum documento ou algo pendente. Alguém já passou por isso?

  • @Srodrigues ,

    respondido no outro tópico.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.