Parentes em Portugal

Gostaria de saber se alguém aqui nesse fórum conseguiu localizar parentes em Portugal.Estou procurando para ver se localizo os meus e qualquer ajuda serviria. Existe algum órgão em Portugal dedicado a isso?Meu biso era da freguesia de Caparrosa,Concelho de Tondela,Distrito de Viseu.Já procurei no facebook nessa região,mas aparecem muitas pessoas.Desde já agradeço!
«1

Comentários

  • bom dia gostaria de encontrar os parentes do meu pai que ja faleceu em 1983 .seu nome ;joao evangelista dias dos reis e seu irmao tambem ja falecido;armenio dias dos reis .seus familiares sao da aldeia de fermentelos ,atras dos montes portugal ,eu so me lembro que uma de suas irmas se chama amelia e meu avo se chamava joaquim desde ja agradeço e que deus os abençoe
  • Márcia,

    Fermentelos é uma freguesia do concelho de Águeda, distrito de Aveiro. Portanto, essa freguesia não está localizada em Trás-os-Montes.
    Veja se conhece:
    https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-6YJS-8TC
    https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:33SQ-G5TJ-9W6B
  • Olá,estou tentando localizar parentes em PORTUGAL,meu avô chamava-se Albano Augusto MONTEIRO,filho de Joaquim Augusto Monteiro e Gracinda Ribeiro de Lemos,era de Trás dos MONTES,freguesia de SANTA MARIA,nasceu em 07 de abril de1891,chegou no Brasil em 1905.É tudo que tenho, me ajudem a encontrar minha família ,meu pai ficaria muito feliz.
  • Silvia,
    Santa Maria de qual Concelho? Existem várias. Após ter certeza da localização, procure por comunidades do local de nascimento de seu avô no Facebook e faça o apelo, o ideal é procurar por nomes de familiares que ficaram lá, como irmãos de seu avô, outra alternativa são as listas de nomes de endereço e telefone do local, pelo sobrenome vc poderá identificar algum parente.
  • Já tenho cidadania portuguesa. Estou tentando encontrar algum parente em portugal. Meu pai JOAQUIM DA COSTA MAIA nasceu em Vermoin Maia , filho de Jeremias da Costa Maia e Anna Rosa de Souza. Estive na cidade da Maia, freguesia do Porto anos atrás , onde consegui a certidão de batismo (registro de nascimento na paróquia de Vermoin Maia). Alguém pode me auxiliar em como descobrir parentes por lá?
  • Boa Noite! Estou a procura de algum parente em Portugal. Meu Trisavô, João Pereira Gomes da Fonseca nasceu em Ovar, Aveiro, Portugal em 27/04/1850. Ele Tinha dois irmãos: Rosa Pereira Gomes da Fonseca (01/10/184) e Manoel Gomes da Fonseca.
  • Bom dia!
    Meu nome é Emerson, sou brasileiro e estou tentando localizar parentes em Portugal, o nome de meu bisavó era MANUEL DOS SANTOS MOURA e o nome do meu avó era ABEL DA CRUZ MOURA, ele morava em um lugar chamado Busteiros Tráz os Montes.
    Teria alguma possibilidade de me ajudar??
  • Bom dia!
    Sou brasileira filha de pai português e estou a procura de parentes em Portugal. Meu pai era da Vila do Porto, Conselho de Ponta Delgada, Distrito de São Miguel seu nome : Edmundo Taciano de Amaral nascido em 1936, minha vó Maria da Conceição Amaral e meu avô Jorge Pacheco.
    desde já agradeço a ajuda

  • olá gosaria de saber se minha tia avó esta em Portugal o nome dela Albertina Celeste Lázaro cidade do Porto Portugal.
  • Moura EmersonMoura Emerson Member
    editado May 2016
    Bom dia!
    Minha esposa quer encontrar parentes portugueses.
    O pai dela é falecido e chamava-se JÚLIO SALVADOR, ele nasceu na cidade do PORTO no dia 20/09/13, o nome da sua mãe era AMÉLIA MACEDO SALVADOR e o pai JOÃO AUGUSTO SALVADOR.
    A sua carteira de identidade de estrangeiro tinha o número [APAGADO].
  • ElfieElfie Member
    Bom dia.
    Estou procurando pelo meu pai chamado Simão José, que veio trabalhar no Gabão (Africa) entre 1982 e 1984 com a empresa de construção SALCOST. Ele seria português.
    Muito obrigado pela ajuda.
  • Olá, estou buscando localizar e contatar os parentes de meu avô português, José Maria Dias, nascido em Santa Martha de Bouro, Conselho de Amares, Braga, no dia 25 de maio de 1887, filho de Albina Dias(solteira) e neto de Manoel Dias e Maria Rosa de Azevedo, sendo padrinhos João Manoel Gonçalves e Maria Rhita Gonçalves. Foi casado com Elena de Jesus Alves Afonso, em Portugal. Muito grata pela gentileza e ajuda. Alba Ruth Santos.
  • Penha RosaPenha Rosa Member
    editado August 2016
    Sou filha de português e gostaria de conhecer e ter noticias da família de meu pai, o nome de meu pai é Antonio de Almeida Filho de Cipriano de Almeida e Maria da Conceição tenho 3 tios José Maria Emília e Maria dos Anjos de Almeida, local que residencia era Beira Alta ,distrito de Guarda, Serra de Estrela, Conselho de Seia. se alguém souber alguma coisa por favor entre em contato comigo [APAGADO]
  • Eu Sou Luso Angolano, eu nasci em 1971 na cidade do Lubango em Angola(antiga Sa da Bandeira no tempo colonial Portugues), eu nao tive a oportunidade de conhecer o meu pai biologico que eh Portugues, a minha mae (Sra Lurdes) nao consegue fornecer me mais detalhes desta forma, as unicas pistas que eu tenho so sao estas. Nem o nome do meu pai a minha sabe fornecer. Por favor alguem ques tenha estado em Angola na epoca colonial na cidade de Sa da Bandeira ajude me se conseguir juntar estas pistas e tiver alguma ideia de como ajudar me.

    Obrigado

  • editado August 2016
    Olá boa tarde! Eu sou filha de um portugues gostaria de o encontrar ele Chama se Manuel dias da Costa esta com os seus 40 e poucos anos e do dia 18 de Agosto vim para Luanda/Angola desde entao perdi contacto com ele, ele é filho de Jacinto e Joaquina irmao de Virgilo, Francisco , e mais alguns que nao me recordo o nome tem um filho chamado Leandro ate a altura que perdi o contacto ele morava com uma mulher chamada Carla Nogueira Por Favor podem ajudar me quero apresentar as netas dele para ele por Por favor me ajudem A ultima morada dele sei que foi em tavira so isso sei dele porfavor me ajudem

    contactem m se conseguirem [APAGADO]
  • Busco parentes de meu pai em Portugal. O pai dele ( meu avô) se chamava LUIZ DA SILVA, falecido em Maio de 1958. Seus pais se chamavam MANUEL MARIA DA SILVA e FELICIDADE TAVARES DE OLIVEIRA.
  • editado September 2016
    Busca-se contato com a geração atual de Joaquim da Silva Machado e s/m Amélia Defina do Valle Leite que tb assinava Amélia Machado Leite, ele natural de Gandra/Paredes, ela de Barcelos/Braga, com geração em Guimarães e São Paulo/SP
  • EU sou caboverdiana, nasci em 05 junho 1972 na ilha do Sal Cabo verde antiga colonia portuguesa EU nāo tive oportunidade de conhecer meu pai biologico que eh Portugues e a minha māe Sra Arcangela Antonia Almeida de alcunha DJINHA tem poucos dados do meu pai. Só tenho a fotografia dele e o apelido dele "Bento" era tropa portuguesa. Nāo tenho mais detalhes desta forma as unicas pistas que EU tenho só sāo estas por favor alguém que tenha estado em cabo verde na època Colonial na Ilha do Sal Cabo verde ajuda me se conseguir jantar estas pistas ou alguma ideia como ajuda me.

    Obrigado
  • Encontrar parentes
    Gostaria de encontrar parentes...meu bisavô veio para o Brasil ainda jovem, chamava se Manoel Pimentel de Medeiros residia em Açoures...não temos certidão de nascimento dele..o que se sabe é que o mesmo nasceu em 29/05 e o ano aproximado é 1872...
  • Gostaria de saber alguma informação sobre parentes ainda vivos do bisavô de minha esposa ele se chamava José bernardo do oliveira ele era da região de tras os mentes da cidade de mondim de bastos e freguesia de São Cristóvão Nascido em 06/02/1888 filho de francisco Xavier de Oliveira e Antônia Mendes quem souber de algo .
  • SOU DESCENTE DE PORTUGUÊS DA FAMÍLIA AZEVEDO
    MEU AVÔ PATERNO ERA PORTUGUÊS
    DESEJO DESCOBRIR PARENTES EM PORTUGAL
    POIS NOSSO BRASAO E DE AZEVEDO QUE SERVIU AO REI COMO FIDALGO.
    MEU NOME E MARIA APARECIDA AZEVEDO
  • PROCURO POR FAMILIARES DO MEU PAI,VIDAGO ATRAS DOS MONTES?NOME DE MEU PAI ANTONIO MACHADO COVAS,NASCIMENTO 24/08/1935.MEU NOME MARCO ANTONIO DE PAIVA COVAS.
  • Procuro familiares de meu pai. BERNARDO ANTONIO SÁ, nascido em Freguesia de Felgar Conselho de Moncorvo, em 1897, filho de João dos Santos Sá e Antonia Joaquina Marmelo. Veio para o Brasil/Rio de Janeiro em 1911.
  • Procuro Alexandre Pinho de Amaral nascido a 29 de Maio de 1938 na Freguesia de Arcozelo - concelho de gouveia - Portugal.
    Viveu em Lourenço Marques actual Cidade de Maputo em Moçambique, onde foi proprietário dum supermercado situado na Av. Pinheiro Chagas.
    Regressou a Portugal logo após a independência de Moçambique - entre 1975/76
  • Bom dia !
    Meu nome é Marcia sou bisneta de José dos Santos nascido no Porto - República de Portugal , filho de Manoel dos Santos e Rita dos Santos
    Procuro familiares de meu Bisavô e tataravo , eles vieram para o Brasil na década do século XIX de navio . Alguém da família Santos pode me ajudar ?
  • Quero muito encontrar meus parentes .Não sei quase nada deles só sei que o pai do meu avô que se chamava Francisco é português e ele se chamava wilson é da família campos. não sei se meu bisavô de portugal é vivo.o filho dele Francisco já faleceu e ele não conheceu seu pai wilson .e não sei se ele era filho único do meu bisavô wilson eu preciso encontrar meus parentes .o grande sonho do meu vô era encontrar seus parentes. ..
  • Estou procurando meus parentes em Portugal.Meu pai Manoel Fernandes dos Santos nasceu no navio quando meus avos emigraram Antonio Fernandes dos Santos e Maria Alexandrina dos Santos eram de tras-os Montes Funcheira.Foram pro Brasil em 1912..G
    staria de conhecer meus parentes pois nao tenho mais ninguem no Brasil.
  • boa noite meu nome é Valdir minha mãe luta para encontrar os seus familiares que estão desaparecidos e sem conhecer nenhum deles minha mãe chama-se Maria Fernanda Mendes e proucura pelos familiares de seu falecido pai que se chamava Lino Alves Mendes não sabe de nenhum outro familiar apenas sabe que os familiares de seu pai viviam ou vivem em coimbra.... espero que me ajudem por favor
  • @Valdir Fernandes,

    Tente encontrar pessoas com o mesmo sobrenome no facebook e que residam na localidade de Coimbra onde o português vivia.
  • Bom Dia , meu namorado é português mas veio criança para o Brasil e não tem notícias de seu pai . Estamos em busca de Informações , como podemos obtê-las . Temos nome data de nascimento de profissão dele .
    Grata!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.