Certidão de Nascimento de Passaporte de Bisavó portuguesa - Bragança, Portugal
Bom dia,
Necessito da Certidão de Nascimento e do Passaporte de minha bisavó, HERMINDA AUGUSTA BARCELLOS (ou Erminda Augusta Barcellos), nascida provavelmente em fevereiro de 1893/1894, no Distrito de Bragança, em Portugal.
Herminda desembarcou no Brasil no navio a vapor Santa Cruz, porto de Santos, junto com sua mãe Antonia Rita, em 21.05.1912. Casou-se no Brasil (São Paulo/SP), em 30.11.1921, com Antonio Maria de Paula. Faleceu em 27.03.1977, também no Brasil (São Paulo/SP).
O registro de batismo provavelmente está no Distrito de Bragança, talvez em Macedo de Caveleiros ou algum Conselho próximo.
Os pais de Herminda chamavam-se Francisco Manuel Barcellos (ano provável do falecimento - 1906, em Portugal ) e Antonia Rita (falecimento no Brasil em 18.03.1866). Viúva, Antonia Rita casou-se novamente em Portugal com Agostinho de Jesus.
Conseguimos todos os documentos de Herminda Augusta Barcellos, mas ainda falta a sua certidão de nascimento/batismo e passaporte. Tentei localizar pelos livros das Igrejas de Macedo de Cavaleiros, mas sem sucesso.
Se alguém puder ajudar, agradeço!!
Carlos.
Comentários
@Carlos7777
N°13 https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/viewer?id=1186880 ...m0008.tif
Freguesia de Macedo do Mato / Bragança / Bragança
@Kleber Silva Aguiar muito obrigado!! Fiquei o dia todo procurando rs
@Kleber Silva Aguiar
Bom dia!
Seria possível vc me ajudar a encontrar o registro de batismo de meu bisavô ANTONIO MARIA (OU ANTONIO MARIA DE PAULA), nascido provavelmente em 05.06.1891, em Macedinho (ou Macedo do Matto), distrito de Bragança. Seus pais são João Baptista (falecido em 1916) e Angelina de Paula.
ANTONIO MARIA foi casado com minha bisavó HERMINDA em 30.11.1921 no Brasil, a quem vc me ajudou a localizar o registro de batismo há pouco tempo. Ele faleceu em 13.06.1940.
Agradeço se puder ajudar,
Carlos.
@Carlos7777
@tuca7777 também busca pelo mesmo português Antonio Maria.
Vocês são parentes?
@Kleber Silva Aguiar
Sim, a @tuca7777 ca7777 é minha mãe.... Ela fez uma pergunta no fórum tb, mas como vc tinha me ajudado anteriormente, resolvi perguntar diretamente... Se puder nos ajudar, agradeço demais! Só falta este documento para darmos entrada no processo, já achamos todos os outros. Se precisar de mais algum dado, me avise, por favor. Abraço!
@Carlos7777
Onde conseguiu a informação "nascido provavelmente em 05.06.1891"?
No obito consta provável data de nascimento 1880 https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:7VNH-JN2M
Achei este registro em Macedo do Mato, de 1877
N°18 https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/viewer?id=1186865 ...m0012.tif
@Kleber Silva Aguiar
Perfeito, é esse assento mesmo.
A data de nascimento de Antonio constava da certidão de seu casamento com Herminda, celebrado aqui no Brasil - São Paulo - em 30.11.1921.
Caso vc precise de mais alguma informação sobre minha família, a fim de alimentar algum arquivo pessoal seu, fico à disposição. Em breve vou alimentar também o "Family Search".
Agradeço a informação, mto obrigado! Sua ajuda é preciosa.
Abraço!