Reconhecimento e/ou Revalidação curso de Odontologia Faculdade do Porto

Boa noite,

Tenho procurado muito em site e não tenho encontrado nada que me oriente corretamente, sou formado em Odontologia no Rio de janeiro e tenho cidadania Portuguesa.

Caso alguem possa me ajudar, queria as seguintes informações para revalidar meu diploma na Univ. do Porto:

1 - Para revalidar meu bacherelado tenho que fazer o RECONHECIMENTO DE NÍVEL OU RECONHECIMENTO ESPECÍFICO?

2 - Após o acima respondido, quais documentos devo apostilar, sei que devo apostilar minha identidade, passaporte, documentos de Portugal, Certificado de Conclusão de 2º. Grau, Diploma de Cirurgião Dentista, Histório Escolar, minha dúvida é o seguinte, minhas ementas são mais de 160 fls., tenho que apostilar uma por uma, se for isso vou gastar mais de R$ 10.000,00 ai eu não tenho essa grana.

3 - Tenho como enviar antes meus documentos para análise escaneado e se for aprovado mandar depois os originais?

4 -Se alguem tiver alguma informação concreta e puder me ajudar, favor mandar mensagens.

Att.

Alexandre Cairrão

Comentários

  • @alexanderjunior

    Bom dia meu amigo,


    Agradeço a informação, mais já tinha entrado naquela pagina da internet mais não consegui visualizar muita informação, pois existe alguns tipos de transferencias e/ou reconheciment e elas são muito parecidas umas com as outras e não consegui saber ao certo.

    E eles não explicam ao certo as documentações necessárias para fazer o reconhecimento, pois acho que se tiver que apostilar folha por folha das ementas da faculdade onde me formei, vou gastar mais de R$ 15.000,00 ai torna inviável o pedido.

    Se vc conhecer alguem que possa me explicar melhor sobre as documentações ou outras dúvidas fico muito agradecido.

    Att.

    Alexandre Cairrão

  • @Alexandre Cairrão, a definição do tipo de reconhecimento depende da finalidade.