Certidão com erro no nome da avó materna

Minha filha está providenciando a certidão de nascimento dela para solicitar a cidadania portuguesa por ser filha de português com toda a documentação dele em dia, porém a certidão com cópia reprográfica da minha filha veio com erro na grafia do nome da avó materna e como o cartório tá demorando a enviar a correta , gostaria de saber se enviando essa certidão causaria algum impedimento no processo ?

Comentários

  • @T2407


    Sua mensagem não está clara. A cópia reprográfica é uma foto do livro de registro. Então ela não tem como "vir com um erro". É o que está escrito lá que vale!

    A menos que você tenha uma outra certidão, mais antiga (por exemplo, a de nascimento), para mostrar que o cartório, na época, escreveu incorretamente o nome da pessoa.

    E novamente, falta clareza. Enviar uma certidão errada não vai gerar um "impedimento". Vai gerar uma exigência, que você terá um mês (prorrogável) para resolver.

    Por favor explique melhor a situação para que as pessoas possam te ajudar!

  • Desculpe vou tentar ser mais objetiva. Na ocasião do nascimento da minha filha o registro foi redigido com erro na grafia do nome da avó materna e na ocasião eu fiz a retificação onde gerou uma nova certidão com o nome da avó materna correto e essa correção fica registrado em um livro onde o acesso só é permitido para os funcionários então eu não saberia desse erro se não tivesse pedido essa nova certidão. No livro ficou errado e na nova certidão está correto.

  • @T2407


    Entendido. Minha recomendação é aguardar a nova certidão. Mesmo que isso atrase seu processo em uma ou duas semanas, eu diria que vale a pena. Evita o risco de um eventual estresse de receber uma notificação de exigência.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.