Informações sobre meus avós portugueses

Olá, estou começando a buscar informações da minha família

Sou neta de portuguesa, mas minha avó morreu bem antes de eu nascer, não sei a validade das informações mas vou deixar aqui o que sei

Meu nome é Pollyanna Garcia Vilarinho, meu pai é o Gilmar Luiz Garcia Vilarinho, e os pais deles são Ginez Perez Vilarinho (espanhol) e Maria do Carmo Garcia Vilarinho (dizem que ela nasceu em Portugal e veio pro Brasil com 6 anos)

Qualquer informação ajuda!

Obrigada

Comentários

  • @brualemar

    No Family Search tem a certidão de casamento de seu pai; ali lista a data e lugar que ele nasceu.

    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3Q9M-CSDQ-BQKW-X?view=index&personArk=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A6XZ1-1CZK&action=view&groupId=TH-909-64948-124434-78

    Na certidão de nascimento de seu pai vai constar o nome dos pais e avós dele; com isso você terá mais informações sobre essa Maria do Carmo (como os nomes dos pais dela). Pois só "Maria do Carmo Garcia" pode ter muitas homônimas.

    Tem ideia por volta de que ano sua avó nasceu? Pois se ela nasceu depois de 1911 pode ser mais fácil achar depois de se saber os nomes dos pais dela.

    Quais os nomes dos tios (por parte materna) de seu pai? Coloque esses dados na árvore que você começou no FS:

    https://www.familysearch.org/tree/person/details/GKY3-WR3

    É importante "rechear" a árvore com o maior número possível de dados. Nomes e todas datas de nascimento (ano já ajuda), casamento e óbito que souber do bisavô, avô, seus tios, cônjuges, irmãos dessas pessoas etc. Quanto mais, melhor. O sistema do FS usa esses dados para tentar achar documentos de algum deles já indexados e também outras árvores que algum parente distante já possa ter feito (tem gente que acaba achando dados do português através de um tio-avô, um primo distante etc). O sistema vai aprendendo a tentar achar essas conexões conforme mais dados são inseridos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.