Busca de documentos e informações

Boa tarde a todos,

Gostaria de ajuda para conseguir ou saber mais informações do meu tataravô materno pois não acho a certidão de nascimento. Com a certidão da sua filha que pedi em um cartório, eu consegui informações dos pais dele.

Em dezembro comecei minha árvore genealógica e ainda não sei como acessar informações de Portugal. Tudo que a família sabia era que uma avó era de Portugal, mas segundo o Family Search, 2 lados são de lá. Se alguém puder também me ajudar a achar o lado português da esposa dele, agradeço muitíssimo. Minha mãe também apresenta sangue judeu em um exame genético do Genera, quero seguir a pesquisa. Segue o que consegui até agora:

Nome do português: José Maria Cardoso (ou Cardozo)

https://www.familysearch.org/tree/person/details/GJBJ-GFC

Ano de nascimento: 03 de Março de 1874

Filiação: Fermino ou Firmino Augusto Cardozo e Anna de Jesus Couto 

Nascido aparente em: São Tiago, Santiago de Cassurrães, Viseu, Portugal

Cidade onde o português se fixou: São Bernardo do Campo / Paranapiacaba / SP

Nome da esposa: Clementina Augusta Teixeira 

https://www.familysearch.org/tree/person/details/GJBJ-D3W

Pais da esposa: José Maria Teixeira e Meguelina ou Miquelina Augusta Guedes (Também de Portugal, mas não sei de qual região) <<<

Provável batismo do José Maria Cardoso: 

https://familysearch.org/ark:/61903/1:1:F2QR-P8T


Irmão: Antônio Augusto Cardozo (1877)

https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:6XX7-TKX4

https://familysearch.org/ark:/61903/1:1:F2QR-YF7

https://familysearch.org/ark:/61903/1:1:6XXQ-HBW8 (Também consta o sobrenome Capateiro)

Casamento do irmão: https://familysearch.org/ark:/61903/1:1:XNKR-9YT

Certidão da filha de Jose Maria Cardoso e Clementina Teixeira


Comentários

  • @mabego oi obrigada, mas não consegui ler, só o nome da mãe, Maria de Jesus, no caso seria anna e aí está 1873, ele tbm morreu no Brasil

  • @karina1990

    Clicou no tif25?

    Batismo em 22 e nascimento em 03/03/1874.

    Firmino Augusto e de Anna do Couto.

  • @karina1990

    Aos 22 dias do mês de março do ano de 1874, nesta igreja paroquial de Cassurrães, concelho de Mangualde, diocese de Viseu, batizei solenemente um indivíduo do sexo masculino, a quem dei o nome de José Maria, e que nasceu no lugar de São Thiago desta freguesia às 7 horas da manhã do dia três do referido mês, filho legítimo de Fermino Augusto, sapateiro, exposto, e de Anna do Couto, agrícola, natural do dito logar de São Thiago, moradores em Cassurrães nesta freguesia, recebidos e parochianos desta igreja, neto paterno de avós incógnitos e materno de Francisco Joaquim, natural do referido São Thiago e de Maria Rozália, natural das Contensas de Cima, todos desta freguesia. Foram padrinhos que conheço, Francisco Joaquim sua mulher Maria Rosália, aquele carpinteiro, esta agrícola, moradores no referido lugar de são Thiago. Para constar mandei lavrar em duplicado este assento, que depois de ser lido conferido perante os padrinhos, e assigno só com um destes, por o outro não saber escrever. Era ut supra.

    e assinaturas...

  • @Guilherme Moreira Muito obrigada, achei que seria o primeiro documento kkk ainda não estou familiarizada com esse site, mas vou aprender, grata.

    @mabego Nossa muito obrigada, já até anexei no familysearch 😊 é muito bom descobrir nossas origens, e infelizmente então, o Firmino não conhecia os pais.

    Sabe me dizer como posso descobrir a família da esposa do Jose maria? estou pra ver no cartório a certidão de casamento deles, mas a funcionária já me disse que não tem informação relevante pra continuar a arvore, uma irmã dela eu vi que tbm faleceu no Brasil.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.