Dica -Vale Postal

Bom dia,finalmente enviei meus documentos agora dia 08/05/2023, após dois anos de juntada, tudo certíssimo, até demais, porem quando fui preencher o formulário 1-D (DECLARAÇÃO PARA ATRIBUIÇÃO DA NACIONALIDADE PORTUGUESA. Netos de avó portuguesa ou de avô português nascidos no estrangeiro que declarem que querem ser portugueses (art. 1º, nº 1, al. d) da Lei da Nacionalidade nº 37/81, 3/10)pois sou neto de portugueses, e fui pagar a taxa de 175 euros, descobri que o Brasil não faz mais VALE POSTAL INTERNACIONAL, desde dezembro de 2022. Pois bem, através do site do IRN consegui via cartão internacional pagar a taxa de 175 euros e imediatamente a guia quitada veio no meu email. Muito simples realmente, me espantou.

Comentários

  • Correto, é o que sempre falamos, pagamento por cartão de crédito é bem mais fácil e prático, e agora com o fim do vale postal, ficou praticamente obrigatório.


    Outra dica é que dá pra fazer um cartão de crédito internacional rápido e fácil pela internet, basta usar esses bancos digitais, como Nubank, Wise, etc...

  • editado May 2023

    @EDUBASS

    faz algum tempo que anunciamos aqui que vale postal está suspenso...

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/22648/sobre-vale-postal#latest

  • Super rápido, agora aguardar a análise de meu processo, tudo perfeito, espero que de tudo certo e em breve estarei com meu cartão cidadão em mãos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.