Mudança de nome

Tinha uma suspeita do meu avô ter mudado de nome, fiz pesquisas e realmente, o consulado encontrou a certidão de batismo dele com o nome dos meus tataravos. Gostaria de saber se a mudança dele de nome impossibilita ou dificulta algo, como proceder com isso?

Comentários

  • Acredito que para alguém te ajudar aqui, você precisa dar mais detalhes.


    Como (e qual) foi essa mudança de nome? Ele mudou por conta própria ou teve algum processo administrativo ou judicial? Já verificou a possibilidade da certidão de batismo que você encontrou ser de um irmão ou algum homônimo? As datas de nascimento, etc conferem?

  • @Sthesouto

    tem que alinhar todas as certidões subsequentes de acordo com o documento português

  • @LeoSantos sim, pelo nome dos pais e dos irmãos, ele era o caçula, o nome dele em Portugal era "Jorge bernado pereira" no registro do meu avô, é Jorge duarte Pereira. Do pai dele acontece a mesma coisa com o bernado. Só que o nome era Manoel, o da mãe, dos 6 irmãos mais velhos, local de nascimento e ano está certinho, e sim, só meu avô veio pro brasil sozinho, após o pai dele falecer no mesmo ano.

  • @Sthesouto então é como a @mabego falou, você vai precisar fazer retificações para que as certidões fiquem alinhadas com o documento Português.


    Dá uma olhada nos tópicos sobre retificação administrativa aqui no fórum para saber como proceder.

  • SthesoutoSthesouto Member
    editado May 2023

    @mabego como eu faço isso? Estou realmente perdida sobre retificações, a certidão de batismo do meu bisavô realmente está como Jorge bernado e no Brasil (certidão do filho mais velho e netos) aparece aparece Jorge Duarte Pereira, não sei se foi erro de cartório pelos sobrenomes dos pais dele serem esse e na época na minha cidade só existia um cartório ativamente aonde ele registrou os filho.

  • @Sthesouto

    como está na certidão de casamento do Jorge?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.