Certidão de nascimento pode ser cópia.

Gostaria de uma informação sobre a minha certidão de nascimento para usar na minha cidadania, eu usei a original na transcrição de casamento e agora estou fazendo a cidadania e gostaria de usar uma xerox autenticada para essa finalidade, será que posso ou terei que tirar uma nova ?

Comentários

  • @T2407

    Não entendi sua pergunta. Só se transcreve casamento de quem já cidadão PT, então não faz sentido "para usar na minha cidadania".

    Pode esclarecer?

    Se já tem um assento de nascimento PT, pode usar uma cópia dele para entrar com processo de cidadania de um cônjuge, filhos etc.

    Se ainda não tem cidadania PT, então NÃO pode mandar cópia de certidão de nascimento BR; só original.

  • @T2407

    respondendo sua pergunta: para processos de nacionalidade, vc só pode usar certidão de nascimento de inteiro teor, por cópia reprográfica (foto do livro de registro do cartório), devidamente apostilada. Xerox autenticada não serve.

    vc pode explicar melhor como vc vai solicitar a nacionalidade? Se vc transcreveu seu casamento em Portugal sem ter nacionalidade, imagino que seja casado com uma portuguesa e vai pedir aquisição pelo casamento. Seria isso?

  • Ok obrigado, entendi. Minha pergunta gerou dúvida, para esclarecer o cidadão português é meu marido e a cidadania no caso será minha. A minha dúvida era seu eu poderia usar a certidão de nascimento minha sendo xerox e autenticada para esse fim mais já entendi que não.

    Agradeço por sua atenção

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.