Regressei da Fase 4 para Fase 3

Boa noite,

entrei com o pedido de cidadania em janeiro/2020 e em fevereiro estávamos na fase 4 (laranja) quando fomos comunicados da falta de um documento, voltando para a fase 3 (marrom); a exigência foi entregue e desde então, não saímos da fase 3. Alguém sabe me dizer o que oorre e quanto tempo ficaremos nesta fase?

Comentários

• @Andreamacedo

É bom você ligar na linha de registros e perguntar o que está ocorrendo. Processos de janeiro/2020 já eram para estar finalizados, pela planilha por exemplo processos de netos (os mais demorados) já estão deferindo janeiro/2021!

• @Andreamacedo ,

Em fevereiro de que ano foi prá fase 4? Não parece que foi em fev/2020 pois teria sido muito rápida a movimentação pra a fase 4. Se foi em fevereiro/23 e a documentação exigida foi mesmo entegue, então está normal. Algumas exigências cumpridas logo tem movimentação, outras demoram um pouquinho mais, dependendo da exigência. Por exemplo se foi atestado criminal de outros países que a pessoa viveu, vai ter consultas externas e pode demorar um pouco mais. Se a exigência foi nos anos anteriores então algo não está normal, é melhor mesmo ligar na LR para averiguar.

• @Andreamacedo

@texaslady

tem chance de já ter sido deferido e a Andréa nem estar sabendo?

Tem que ligar mesmo... este tempo está extrapolado

• @texaslady desculpe , esqueci de mencionar que a fase 4 foi em fevereiro/2023. O documento em questão era a falta de uma averbação no antecedentes criminais do Brasil. Eles pediram também novamente uma certidão de nascimento do meu avô, o que me causou estranheza, já que o processo continha esse registro. De toda forma, a advogada entregou. Já liguei para saber sobre essa situação e a resposta é que temos que aguardar. Acho incrível estarmos há três anos nesta batalha. Sou paciente oncológica e perguntei se havia prioridade neste caso e a advogada me respondeu que não, só para casos de tratamento em Portugal.

• editado May 2023

@Andreamacedo

Esta tudo muito estranho, 3 anos para fase 4 é absolutamente fora do padrão que vemos aqui no fórum (veja você mesma a planilha, todos os processos de neto de janeiro 2020) já estão finalizados há tempos…

Se você tem uma advogada contratada neste caso sugiro que veja com ela essa situação…

Boa sorte!

• @Andreamacedo ,

infelizmente as coisas as vezes não correm como esperado. Algo aconteceu de errado com seu processo. Mas a exigência pelo menos mostra que agora o processo está na fase final, é possível que pule logo para a fase 6, quem sabe. Me desculpe dizer mas, foi um erro básico de sua advogada não checar a validação do atestado criminal e sabe-se lá se ela realmente enviou a certidão de seu avô, ou quem sabe a certidão não estava certificada. Desculpe, estou só imaginando, mas um processo através de advogado deveria passar mais segurança.

Acredito que você tenha a senha para acompanhar online e que você tem alguma comprovação de que a exigência foi entregue. Agora realmente não há nada a fazer a não ser acompanhar de perto online e com sua advogada estas fases finais. Coloque seu processo na planilha e atualize para que possamos acompanhar também.

• @texaslady Agradeço muito a sua ajuda e concordo com você, houve uma grande falha por parte da advogada.

• @AlanNogueira muito obrigada pela sua ajuda!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.