Busca certidão de nascimento

Boa tarde, me chamo Juliannie Drummond, estou em busca da certidão de nascimento da minha mãe para eu possa dar entrada na minha cidadania portuguesa. Apesar da minha mãe ter falecido, a certidão de nascimento ainda é item obrigatório para o processo de cidadania. 


Minha mãe foi registrada no cartório da Penha que fechou e espalhou em diversos outros, as suas certidões. Eu já paguei a busca em todos os tais cartórios (Pilares, Cascadura, Meier, Tanque e Olaria), inclusive em outros que achei que poderia estar, atraves das minhas pesquisas e nada foi localizado. 

A única informação que me foi passada pelo 15RCPN-RJ foi "Nas nossas pesquisas o registro não é nosso. E sim do antigo 14º RCPN, que também pode estar no 16º RCPN-RJ, no livro, folha e termo indicado. Informo que não localizamos o registro de NASCIMENTO de KARINE MONTEIRO DE OLIVEIRA, tendo sido pesquisado em nosso acervo conforme solicitado.


Porém, localizamos no livro A-28, fls 153 e termo 16506, que pode estar no 14º ou 16º RCPN-RJ"


NOME DO REGISTRADO COMPLETO: Karine Monteiro de Oliveira 

FILIAÇÃO: Maria do Céu Monteiro de Oliveira / Carlos Antunes de Oliveira 

DATA DE NASCIMENTO: 04/09/1974

Comentários

  • @Julianniedrummond

    Veja com o 14o RCPN e com o novo 16o RCPN (salvo engano este recebeu os livros de Bangu), os contatos constam abaixo:

    Rio de Janeiro/RJ - Cartórios atuais x Circunscrições x Pretorias

  • @Julianniedrummond

    Já perguntou no "novo" 16 RCPN (criado no fim de 2021) como cartório indicou?

    O 16º Registro Civil, criado a partir de um desmembramento da área do 14º Registro Civil, funciona na Avenida de Santa Cruz, Nº 1.566, em Realengo. A serventia prestará atendimentos referentes aos bairros de Realengo, Magalhães Bastos, Padre Miguel, Bangu, Senador Camará, Santíssimo, Senador Vasconcelos e uma parte de Campo Grande.

    E com essa informação do 15 rcpn com número do livro e termo, voltou a contatar o 14 RCPN?

    E melhor sempre usar o "número" dos cartórios (14, 15, 16 etc) onde procurou ao invés de nome dos bairros onde ficam. Fica mais clara a informação para quem for tentar te ajudar.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.