Pesquisa de pessoa na região de Amarante/Candemil

Boa noite a todos.

Estamos criando uma árvore da família RIBEIRO, que teve como imigrante de origem portuguesa o SR JOAQUIM RIBEIRO, residindo na cidade do Rio de Janeiro, no início do século XX. Temos bem poucas informações sobre ele, temos a data de nascimento 26/07/1904, e segundo nossas pesquisas pessoais nascido na Freguesia de CANDEMIL ou arredores, pois encontramos um registro de batismo, que segue anexo. No registro consta o nome da mãe JOANA RIBEIRO, que deve ter nascida na Freguesia de Teixeira, Concelho de Baião, e tem como avó materna RITA RIBEIRO, aparentemente Joana era mãe solteira. JOAQUIM tinha uma irmã chamada ANA RIBEIRO, nascida em Amarante em 8 de abril de 1895, e que veio para o Brasil em setembro de 1917, conforme informação do passaporte. A documentação dele parece que se extraviou. Nada temos de documentos dele com origem em Portugal.

Em alguns documentos emitidos no Brasil aparecem nomes de possíveis pais, como, JOAQUIM ALGUSTO FARIA pai da ANA e FRANCISCO RIBEIRO pai do JOAQUIM, Não sabemos se estes nomes estão corretos.

Nosso objetivo com este post é encontrar qualquer referência de pessoas que estejam relacionadas aos nomes citados.

Estamos utilizando https://www.familysearch.org/ para registro da árvore.

Muito grato desde já!

Que a paz esteja com o povo de Amarante.

Saudações do Brasil ao povo Português e em especial para Amarante.

Comentários

  • @valcimar

    esta pesquisa é para fins de cidadania?

  • @mabego

    Boa noite. Sim.

  • @mabego

    Sim. É para cidadania,

  • @valcimar

    Temos bem poucas informações sobre ele, temos a data de nascimento 26/07/1904, e segundo nossas pesquisas pessoais nascido na Freguesia de CANDEMIL ou arredores, pois encontramos um registro de batismo, que segue anexo.

    Para nacionalidade basta o assento de batismo que você já encontrou, não é necessário documento dos ascendentes dele.

    Siga os guias constantes aqui do forum (na barra verde acima clique em "Guias e informacoes úteis" que tem tutoriais explicando direitinho a documentacao necessária conforme você for filho ou neto dele.

  • @mabego

    Obrigado pelas informações.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.