Muita demora CRC Lisboa

Viva, o meu processo de atribuição 1°C N° 108xxx/2021 encontra-se desde 20 de outubro de 2021 na conservatória dos registos centrais e ainda está na primeira bolinha, já mandei vários e-mails a perguntar o que se passa é só me dizem que os recursos humanos estão escassos. É normal?

Comentários

  • editado April 2023

    @joao55

    CRC? processo de filhos é com a ACP.

    Quando o processo é enviado para o endereço errado sempre demora um pouco mais.

    Ligue novamente na linha de registo: (+351) 211 950 500

  • @mabego Sim CRC, não podia enviar o meu processo para a ACP porque pelo que eu percebi a ACP só analisa processos de brasileiros, o resto tem que ser com a CRC.

  • @joao55

    não procede...

  • @mabego É, achei estranho também mas fui na conversa e agora estou a esperar demasiado tempo ahah

  • @joao55

    se vc está em Portugal, vá pessoalmente na CRC.

    E não caia mais na conversa de ninguém... kkkkk

  • @mabego Sim estou cá, vou passar lá para ver o que eles dizem, obrigado pelas respostas ☺️

  • @joao55 ,

    embora os processos 1C de filhos demorem muito mais na CRC do que na ACP, o seu parece estar demorando um pouquinho mais. Tenho um conhecido brasileiro que também enviou o processo para CRC, porque o enderêço no formulário é o da CRC, Isso acontece, ele não estava bem informado. Mas ontem mesmo ele me pediu para checar aqui na planilha que mes os processos estavam indo para bolinha 2. Tem processo de maio/22 na bolinha2. O dele é de setembro de 22. Então tente ir até lá e informe aqui o que disseram.

  • @texaslady É, realmente está a demorar, já lá vai 18 meses e nada de progresso mas em princípio não deve demorar muito mais. Sim, eu quando tiver alguma resposta postarei aqui.

  • Não existe uma regra que ACP só tem competência para Brasil e União Europeia? E que o resto todo é transferido para CRCentrais de Lisboa?

    onde você nasceu?

  • @mabego ,CrC analisa sim processo 1 C,todos os meus processos tramitataram lá,do começo ao fim.

  • @guedesmarcia

    todas as conservatórias que têm balcão de nacionalidade analisam todos os processos.

    O que se recomenda, é enviar os processos de acordo com o artigo para a indicada nas listas por aqui. Sempre com dados atualizados e de acordo com os despachos do IRN.

    Pois são as mais rápidas nos deferimentos dos processos e por ter um número elevado de conservadores.

    Mas é o requerente quer decide para onde achar mais viável enviar.

    Aqui, apenas aconselhamos.

  • @mabego ,sim,o que eu quero dizer é que se vc enviar para crc seu processo 1 c ele não será enviado para o Porto,será analisado lá mesmo

  • @guedesmarcia

    Sim, podem até analisar lá mesmo (ou enviam para a ACP), porém, vai demorar mais, já que a competência da CRC de Lisboa atualmente é neto.

    Essa separação entre artigos, pelas conservatórias, é justamente para organizar e não lotar apenas uma conservatória misturando todos os artigos.

    Essa logística é baseada no número de conservadores e de acordo com a experiência deles em cada artigo (filhos, netos, casamentos, tempo de residência, sefarditas e etc).

    Caso contrário, vira uma bagunça pois cresceu exponencialmente o número de pedidos e ainda tem os refugiados de guerra da Ucrânia (que Portugal recebeu em grande número).

  • @mabego ,sim,demora muito.

  • Pessoal,


    O processo da minha mãe é 1D (neto), foi enviado em agosto/setembro de 2021 à CRC (!!!) e ainda não saiu da bolinha 1.

    Localizamo-nos no Brasil e pelo telefone o parecer é sempre a de escassez de recursos humanos. Haveria alguma alma boa que precise ir pessoalmente até lá e possa questionar especificamente sobre este caso? Acredito que para mera consulta não seja necessária uma procuração.

  • @gahbedantas

    informações só dão para os requerentes.

  • @gahbedantas

    Ainda está no prazo. Acredito que seu processo finalize entre janeiro e fevereiro de 2024.

    Não se preocupe com o andamento das bolinhas. As únicas que importam são a 4 (indica possíveis exigências) e a 6 (indica a conclusão da análise e a decisão do conservador).

  • Muito obrigado, pessoal!

  • @joao55 alguma novidade?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.