Cidadania portuguesa simultânea

Eu já fiz a minha cidadania e já estou com passap.e cartão cidadão por intermédios de vocês. Parabéns a todos. Agora meu irmão pretende fazer a dele e ele quer saber se pode ser feito ao mesmo tempo, o pedido de cidadania dele e da filha ,ou faz primeiro ele e assim que sair o assento dele faz o da filha maior de idade ? Agora se ela fizer como neta ele poderá posteriormente fazer a dele ou ficará inutilizado o pedido dele ? Me de uma direção. Obrigado e boa noite.

Comentários

  • A @texaslady postou sobre um pedido similar utilizando a lei nova de apensamento, dá uma olhada lá

  • @w7_ ,

    O seu irmão pode sim fazer o pedido da dele e da filha num novo procedimento chamado apensação. Para tanto ele deve fazer uma requerimento solicitando que o processo da filha seja apensado no dele. Conforme artigo 40A da última alteração da lei portuguesa. Este requerimento deverá ser assinado em cartório com firma reconhecida por autenticidade. Esta seria uma opção. Leia aqui sobre o artigo 40A:https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/22220

    A segunda opção seria ele pedir a dele e assim que sair, a filha pediria a dela. Cada processo 1C na ACP leva por volta de 8 meses mais ou menos.

    A terceira opção seria a filha pedir como neta. O que vai levar de 2,5 a 3 anos na CRC Lisboa. Seu irmão não perderia o direto, futuramente ele poderia pedir a dele pela ACP como filho. Caso a filha dele não tenha pressa, e ele não queira pedir agora é uma opção válida.

    Caso se irmão queira pedir logo a dele não compensa a filha dele pedir como neta, demora muito. As duas primeiras opções seriam as melhores.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.