Preciso Certidão óbito, casamento, nascimento do meu Trisavô de Vila do Conde-Porto para o Brasil.

Bom Dia!

Eu busco informações sobre meu trisavô Manoel José de Azevedo. Ele veio para o Brasil e casou-se em 16/02/1884 na Igreja Nossa Senhora da Candelária bairro do centro no Rio de Janeiro. Sua esposa se chama Maria Francisca De castro Gomes que já era viúva. Consegui descobrir que ele veio São Pedro de Canidelo em Vila do Conde-Porto. Não sei o ano nem a idade que tinha. Não tenho registro de nenhuma certidão dele. Somente essas informações e de um de seus filhos e do neto e bisneto que é meu pai. Ambos infelizmente já faleceram. Gostaria de descobrir por questão de cidadania, porque amo essa terra e tenho vontade de conhecer o país. E quero descobrir a história da família Azevedo e quem sabe conhecer familiares que lá estão que fazem parte dessa família. Quero conhecer a história de meu avô e também ter a cidadania. Vou passar as informações que tenho e se puderem me ajudar eu agradeço de coração.

Manoel José de Azevedo

Conjugue : Maria Francisca De Castro Gomes

Pais de Manoel: José Antônio de Azevedo e Miguelina José de Azevedo

Filho do Manoel: Oscar José de Azevedo nascido perto de 1880, casado com Paulina Dias . ( Oscar aos 21 anos casou-se no 6º circunscrição cartório, com Paulina com 22 anos. Casaram em 27/04/1901.

Do casamento de Oscar com Paulina tiveram seu filho Raul Azevedo. Raul era casado com Stella Guimarães Azevedo. Ambos já falecidos. Raul Azevedo nasceu em 1903 e faleceu em 11 de Outubro de 1961 aos 58 anos de idade.

Raul Azevedo era pai de Caubi Azevedo que nasceu a 04/04/1934. Caubi veio a falecer em 23/12/2007 aos 73 anos de idade. Caubi foi casado com Zulmira da Motta Azevedo de 88 anos nascida em 01/04/1934. Zulmira faleceu em 28/12/2022.

Me chamo Mônica

Manoel José meu Trisavô ( nasceu em São Pedro de Canidelo em Vila do Conde -Porto- Portugal)

Oscar José meu Bisavô (nasceu No Rio de Janeiro)

Raul meu avô ( nasceu no Rio de Janeiro)

Caubi Meu pai ( nasceu no Rio de Janeiro)

eu Mônica filha , neta, bisneta e trineta nasci no Rio de Janeiro também-Brasil.

Comentários

  • @Nikita

    Primeiro, espero que alguem consiga encontrar informacoes dos seus antepassados. É importante a gente saber de onde vem.

    No entanto, sinto informar, que de acordo com as regras atuais, você não tem direito à cidadania portuguesa. Ela se transfere apenas pulando uma geração, no máximo.

    Ou seja, o Raul poderia pedir a cidadania como o neto do Manoel. Com o Raul se tornando portugues, ele passaria a cidadania para o Caubi, que então passaria para você. Infelizmente, como o Raul já é falecido, essa opção não existe.

    :-(

  • @eduardo_augusto Bom Dia!

    Obrigada pela informação! Quem sabe um dia mudem as regras. Gostaria que todos pudessem ter essa oportunidade. Mesmo assim você falou uma coisa importante. É bom saber de onde a gente vem. Quero saber mais sobre meus antepassados e conhecer a geração que vem deles. E conhecer essa terra abençoada. Visitar a cidade de onde veio meu Trisavô. Gostei desse Fórum pois aqui as pessoas se ajudam e vêem a importância que é saber de suas origens. Obrigada! Deus abençoe!😇

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.