Reagrupamento familiar

Boa tarde!!!

Quando minha cidadania portuguesa sair, eu pretendo ir para Portugal com meu esposo, filha e enteada. Minha enteada também terá direito a entrar no reagrupamento familiar junto com o pai dela( meu cônjuge) e solicitar a autorização de residência dela? Da minha filha menor já pretendo tirar aqui no Brasil.

Comentários

  • @NATALIABORGESNOVO ,

    Da sua filha menor é melhor logo pedir a cidadania, que por ser menor leva de 2 a 4 meses e é gratuíta. Assim que você tiver o seu assento de nascimento pode pedir, nem necessita cartão de cidadão ou passaporte português. Desta forma sua filha terá todos os direitos de cidadã portuguesa tal como você.

    Quanto ao agrupamento familiar, seu marido e sua enteada podem ir para Portugal com visto de turista e lá permanecer por 3 meses. Após este período eles teriam 30 dias para solicitar o agrupamento familiar no atual SEF que em breve será substituído pela APMMA. Tudo isso pode ser feito lá.

    Entre os que são considerados membros de família estão incluídos, claro seu esposo como também:

    • Filhos menores ou incapazes a cargo do casal ou de um dos cônjuges;


Entre ou Registre-se para fazer um comentário.