Documentos enviados em dez 22
Fabiana Barros
Member
Precisos e ajuda.
enviei meu processo para a Acp do Porto. E até hoje ele apenas foi “recebido “. Nenhuma outra etapa foi realizada. Costuma ser assim mesmo?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Fabiana Barros
Sim, é normal. A ACP está agora avaliando processos que chegaram lá em Julho/Agosto de 2022. O seu ainda vai demorar um pouco.
Aproveito para sugerir que você cadastre o seu processo na nossa planilha de acompanhamento: Filhos - Planilha Cidadania Portuguesa
Assim, você pode pode controlar a ansiedade olhando como estão os processos dos demais membros do fórum 😁 e também contribui para melhorar as nossas análises dos prazos nas diferentes conservatórias. 😁
Muito obrigada. Sabe me dizer qua conservatória está mais rápido?
@Fabiana Barros
Eu já mandei para o ACP e para Vila do Conde, os dois terminaram +- no mesmo prazo. Por falta de informações de outros lugares, e também pelo fato de as conservatórias pequenas logo encherem e não tem estrutura para a demanda, as pessoas do grupo mandam para o ACP
@Fabiana Barros
as melhores conservatórias estão na lista dos artigos aqui pelo fórum.
Teoricamente, todas as conservatórias com balcão de nacionalidade recebem processos, mas apenas as que estão na lista dos artigos tem número maior de conservadores e por isso, são mais rápidas.
Sempre atualizamos as informações por aqui.