Gostaria de alguma luz em relação a minha procura.

Boa tarde galera,

Tenho 32 anos, e tanto meu pai quando minha mãe tiveram avós paternos portugueses.

Estou muito contente pois eu encontrei o Avô do meu pai, e parte da minha família poderá solicitar a cidadania através dele.

Porém, eu gostaria de encontrar a certidão do Avô da minha mãe para que a fatia por parte da minha mãe possa solicitar também.

O nome dele era Antonio Batista Alves Melão (em muitos documentos no Brasil consta apenas Antonio Melão, ou Antonio Batista Melão). Temos apenas a certidão de óbito dele que informa que no ano de 1942 ele morreu com 49 anos, que era natural de Coimbra e seus pais se chamavam José de Almeida Alves Melão e Patrocinia Batista.

Pesquisando o nome dos pais dele através do Family Search eu encontrei um documento da irmã dele: America Batista D'Amaral Alves. Nascida em 30/11/1904, natural de Portugal.

Bom, pelo que eu entendo eu vou precisar de alguma informação mais detalhada a respeito de onde eles moravam, pois apenas Coimbra vai ser quase impossível, correto?

Eu vasculhei todos os sites que eu encontrei de pesquisa, com todas as variações de nomes possíveis.

Estou escrevendo aqui pois alguém que tenha mais experiência que eu possa ver algo que eu não estou vendo, ou propor um caminho que eu não saiba.

Desde já agradeço.

Caio Henrique.

Comentários

• @caiodesouza

Assento no. 2, de 1892, freguesia Cadafaz, concelho Góis, distrito Coimbra.

https://pesquisa.auc.uc.pt/viewer?id=38308&FileID=580281

• @Guilherme Moreira

Olá Guilherme,

Demorei um pouco para começar a te escrever porque estou sem palavras. Estou muito agradecido pela ajuda e tenho certeza que minha família ficará muito contente.

Estou muito curioso qual caminho você tomou para encontrar.

E se não bastasse o grande favor que você me fez, eu gostaria de saber se você poderia me ajudar mais uma vez.

Estou com muita dificuldade na leitura do conteúdo.

Eu consegui "neto paterno de Antonio Jose Almeida", mas não consegui ler o nome que vem depois (o da avó paterna).

E eu consegui "neto materno de Jose Batista e _________ Maria".

Eu não consegui ler muita coisa, mas eu adoraria uma ajuda com o nome das avós por favor.

Novamente obrigado!

Caio Henrique.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.