Vânia Pereira

Olá!

Meu nome é Vânia L Pereira, residente Brasileira no Estado de Minas Gerais. Estou me apresentando com a finalidade de obter ajuda em localizar registro de parentesco..

No momento as informações que tenho são baseadas em relato/ histórias contadas, pois até o momento não consegui localizar nenhum documento comprobatório que afirme que meu avô paterno era morador daí. 

Meu avô, ARISTIDES DE AQUINO PEREIRA (Português),

Como ele faleceu no Brasil em 05/12/1968 aos 72 anos, logo, a data de nascimento é do ano de  1896 

Chegou no Brasil sozinho com quatorze anos de idade por volta de 1910.

Filho dos portugueses Paulino de Aquino e Antônia Rodrigues Pereira.

local provável de nascimento é: Santana, Madeira, Portugal.

Diante dessas informações, solicito a possibilidade de conferência em seus arquivos a fim de analisar a veracidade das mesmas e a probabilidade de cópias desses documentos para que eu inicie o processo de pedido de Cidadania portuguesa. 

Caso não seja de sua alçada, peço gentilmente que se possível, me direcione, me encaminhe ao órgão competente a fim de prosseguir com essa investigação.


Fico no aguardo e desde já agradeço,

Vânia Lúcia Pereira

Comentários

  • @VaniaPereira2023

    como vc chegou nesses dados?

    quais documentos vc tem?

    Qual o nome da esposa dele?

    Em qual cidade ele morava?

    De qual cidade os filhos eram?

  • como vc chegou nesses dados? Esses nomes localizei em um registro na prefeitura de minha cidade, que contem registro de falecidos.

    quais documentos vc tem? estou para receber uma copia da certidão de óbito do Aristides onde consta nomes dos pais portugueses. Estou tentando localizar informações/certidão de casamento dele em um memorial

    Qual o nome da esposa dele? Aristides(Português) veio para Brasil e casou Monsuíta (Italiana). Seus pais Portugueses (Maria Rosa e Alfredo Pereira) ficaram em Portugal mas não sei falar o local, achamos ser Santana, porque no registro de falecido do Aristides, consta Natural de Santana.

    Em qual cidade ele morava? Acreditamos ser Santana

    De qual cidade os filhos eram? Único filho que tenho conhecimento é Aristides (meu avô). Se ele teve outros irmãos em Portugal, desconheço.

  • @VaniaPereira2023

    sobre:

    Em qual cidade ele morava?

    De qual cidade os filhos eram?

    refiro-me ao Brasil

  • Em qual cidade ele morava? Cidade de Nova Lima - Estado: Minas Gerais - Nacionalidade: Brasil

    De qual cidade os filhos eram? Nova Lima

    refiro-me ao Brasil

  • @VaniaPereira2023

    com esses dados nada encontrei

  • Estás bem.

    Vou tentar levantar mais informações e reporto a vocês, ok.

    Obrigada!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.