Posso morar legalmente em Portugal sendo recem casada?

Gostaria de tirar uma duvida, meu noivo é Brasileiro e mora em Portugal ja como residente, nosso plano é nos casar ano que vem (2024). Moro no Brasil e ostaria de me mudar para Portugal junto dele assim que nos casarmos, porem pesquisei sobre o reagrupamento e so poderei ter direito depois de 5 anos casados.. Como faço para ficar legalmente no País?

Entro como uma especie de acompanhante por ser esposa dele? e espero esses 5 anos para pedir meu reagrupamento? ou preciso entrar com outro tipo de Visto? Minha ducida realmente é em como posso ficar legal no País.

Sei que algumas cidadanias da esse direito do conjugue sem a cidadania entrar como acompanhante.

No caso como seremos recem casados temos que fazer a transcrição de casamento para Portugal, ainda aqui no Brasil para eu poder entrar no País junto dele?

Comentários

• @Alany , o período de 5 anos diz respeito ao prazo que você deve estar casada com um cidadão de nacionalidade portuguesa, caso tenham filho em comum este prazo cai para 3 anos, para poder solicitar sua nacionalidade portuguesa por casamento.

O reagrupamento familiar pode ser solicitado sem este prazo.

Segue um link com algumas informações importantes; https://consuladoportugalsp.org.br/reagrupamento-familiar/

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.