Pedido de certidão negado - meu processo ainda não está em Portugal?

Boa tarde companheiros,

Estou realizando o processo de atribuição para filhos maiores pelo Consulado de São Paulo.

Seguindo a dica de membros do fórum que descobriram que o assento de nascimento já estava pronto e não haviam sido comunicados pelo Consulado, decidi solicitar a certidão online para tentar minha sorte e recebi a seguinte resposta:

"Não é possível dar cumprimento ao pedido de certidão online nº  xxxxx/2023, em virtude de não ter sido localizado processo nem assento de nascimento nesta conservatória nem no sistema informático, pelo que o pedido de certidão online, irá ser recusado."

Pelo que havia lido em outras discussões do fórum, entendo que quando o processo está aguardando integração, ele já está em Portugal. Mas o email afirma que "não foi localizado processo" no "sistema informático" - isso significa que meu processo não está em Portugal ainda ou apenas que ele não está pronto?

Meu processo consta como o seguinte no site do Consulado:

Também não compreendo os dois números de processo e o número de assento de nascimento na "Observação" da última atualização. Esses são dados internos consulares?

Grata a qualquer ajuda!

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.