Transcrição de Casamento via Consulado ou direto na Conservatória?
Boa tarde pessoal.
Existe alguma diferença em relação a prazo e/ou custos para o processo de Transcrição de Casamento do meu antepassado português sendo feito via consulado ou enviando os documentos diretamente a conservatória?
Desde já agradeço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@thelucguy
Depende do consulado! Recomendo procurar no fórum informações sobre a tramitação da transcrição no consulado do seu estado para decidir para onde enviar
@Bru_ Obg pela resposta. O meu consulado seria o de Vitória, no estado do Espírito Santo. Procurei aqui mas não achei nada sobre. Sei que ele é um consulado vinculado de alguma forma ao do Rio. Assim como o italiano daqui.
@thelucguy O Consulado Geral de Portugal no Rio tem jurisdição no RJ e no ES, o consulado honorário de vitória nao faz esse serviço! Pode seguir o passo a passo do site que dá certo (https://riodejaneiro.consuladoportugal.mne.gov.pt/pt/assuntos-consulares/informacao-geral/lista-de-atos-consulares/registo-civil-nacionalidade). No Rio é mais rápido do que mandar para portugal
@Bru_ No caso será o procedimento como neto. Continua sendo mais rápido do que mandar para Portugal? Obrigado pela atenção.
Ah não, confundi haha no caso era sobre a transcrição que tinha perguntado. Vou botar a culpa da confusão no horário rs