Busca Certidão nascimento em campos do Goitacazes (RJ)
Bom dia . venho por meio deste solicitar ajuda e orientação para encontrar uma Certidão de nascimento para meu avô em possível processo de pedido de nacionalidade portuguesa para minha mãe . Já encontrei o passaporte do português , seu registro de batismo em Aveiro ( Portugal ) , seu registro de casamento no Brasil e até seu óbito . da minha mãe tenho todos os documentos disponíveis e a mesma se encontra viva; Porém não encontro a certidão de nascimento do filho do português e pai da minha mãe . Ele nasceu em Campos dos Goitacazes em 1916, e ainda criança mudou -se para São Fídelis ( Municipio vizinho a Campos ) onde casou ( certidão de casamento disponível onde consta nome do pai português ) e viveu até morrer ( certidão de óbito disponível onde consta nome do pai português ) . Já procurei a Certidão de nascimento no cartório onde foi realizado o casamento , pois a mesma foi entregue , porém o cartório informa que houve esta não esta mais disponível . dessa forma solicito ajuda e orientação de como posso encontrar esta certidão em Campos dos Goitacazes que em 1916 possuía muitos distritos e cartórios e ou paróquias que registravam nascimentos. desde já agradeço a ajuda . seguem os dados do filho d o português :
Nome : Sebastião Rodrigues Pinto
Nascimento :14/12/1916
Cidade do Nascimento : Campos dos Goitacazes
Nome do Pai : Antonio Rodrigues Pinto
Nome da Mãe : Lucia Dedier Pinto
Data do Casamento : 27/05/1935 em São Fídelis ( RJ)
Data do Óbito : 19/09/1992 em São Fídelis ( RJ )
Comentários
@AJRFRANCO_75
Nesse site o senhor encontra uma relação de informações de documentos de diversas regiões do RJ
No caso de Campos, aparecem as igrejas que constam os registros de batismos, não sei quais são as possíveis igrejas da região, mas basta entrar em uma delas e clicar na letra correspondente a inicial do pai, no seu caso "A".