Transcrição De casamentos após atribuição de Neto, para pai e mãe.

Boa noite após conseguir a atribuição de nacionalidade para Neto. O filho do requerente pode dar entrada no processo de filho (1-C). A dúvida é . Ele antes de da entrada no processo de filho ele terá que transcrever o casamento do pai ? Pai casado no Brasil (74) ele terá a opção de escolher a nacionalidade pelo pai ou pela mãe.

1- Eu acho que meus pais se casaram alguns dias depois do nascimento e registro da minha irman.

2- Pai declarante de nascimento dos filhos.

No caso os pais (pai e mãe) entraram com processo de atribuição de nacionalidade 1-D pois os dois são netos de portuguêses.

Comentários

  • @bunker94

    Seu texto está um pouco confuso. "O filho pode dar entrada no processo de filho", "antes de dar entrada no processo de filho, transcrever o casamento do pai", "pai casado no brasil ele terá opção"...


    Pelo menos para mim, não ficou claro o que você quer saber. Se colocar nomes talvez fique mais fácil.

    Importante: depois que o processo 1C ou 1D foi concluído, a pessoa não é mais neta ou filha de portugues. Ela é simplesmente uma pessoa portuguesa. Isso já facilita o entendimento.

  • @eduardo_augusto

    Bom dia quis dizer o o filho da entrada de nacionalidade depois que o pai conseguir.

    Meu pai e a mãe que são casados deram entrada como netos de portuguêses .

    Pai (nei) mãe (ana) e os filhos (nos) que são três estam aguardando a vez deles para darem entrada.

  • @bunker94

    Depois que o pai se tornar português, o filho pode requerer.

    Escolha aquele que foi declarante do nascimento dos filhos para requerer a cidadania pelo artigo 1C.

    E, no caso, não precisa de transcrição de casamento

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.