Processo de atribuição
Olá bom dia.
Sou jylson e sou Timorense.
Estou com muito contente porque posso junto no fórum da cidadania portuguesa.
Meus Amigos,quero pedir a vossa ajuda a explicar sobre o e-mail que eu recebi por CRC e diz Assim:
Exmo. Senhor,informa-se que o seu processo acima indicado aguarda apreciação por ordem cronológica de entrada de correio.Caso sejam necessários mais elementos no processo ou este seja despachado favoravelmente, será do facto e logo que possível, prestada nova informação.
Alguém pode ajuda-me a explicar mais claro ou isso significa que o meu processo vai ter concluído?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Jylson seja bem vindo!
A resposta dada apenas diz, resumidamente que seu processo está em análise. Acrescentam que: caso precisem de mais documentos ou seja despachado você receberá nova informação.
Ou seja, uma resposta padronizada dizendo para que espere.
Seu processo é de neto? Deu entrada em qual mês/ano?
@AlanNogueira
O meu processo deu entrada em CRC no ano de 2018 e agora já 5 anos e fui visto na embaixada de Portugal em Díli,Timor-Leste.
No ano passado de 2022 a CRC solicita-se de remeter os assentos primitivos de mim e de minha mãe também se anexa com uma declaração que relata sobre os assentos que não tinha assinado pelo pároco responsável ou oficiante.Por isso os assentos primitivos e com a declaração já remeteram em outubro 2022 para a CRC Lisboa e a CRC deu a resposta em dia 1 de Abril de 2023 através do meu e-mail e diz que o meu processo aguarda apreciação por ordem cronológica de entrada de correio e Caso sejam necessários mais elementos no processo ou este seja despachado favoravelmente, será do facto e logo que possível, prestada nova informação.
Exmº Sr.
Informa-se que o seu processo acima indicado aguarda apreciação por ordem cronológica de entrada de correio, conforme determinado superiormente, sujeita a alguma demora atendendo ao elevado número de pedidos.
Caso sejam necessários mais elementos no processo ou este seja despachado favoravelmente, será do facto e logo que possível, prestada nova informação.
@Jylson 2018 realmente está bem acima da média, aqui pelo fórum os colegas relatam na planilha que estão sendo analisados processos de neto que deram entrada na CRC Central no inicio de 2021. Pelo teor da mensagem o jeito é mesmo aguardar agora o cumprimento da exigência que você já realizou. Boa sorte!
@Jylson
Você enviou o seu processo diretamente para o CRC em Lisboa ou para o consulado ou embaixada no Timor?
@eduardo_augusto
Eu Envio o meu processo através da embaixada de Portugal em Díli,Timor-Leste.