PRIORIDADE

Boa tarde, estou com processo de filhos na bolinha 1 verde, gostaria de saber se tem como pedir para o andamento ser mais rápido indo pessoalmente para poder abrir uma empresa. Obrigado.

Comentários

  • @JOELSONSOUZA

    Sua mensagem não está clara. Quem vai pessoalmente, onde? Quem quer abrir uma empresa?

    Onde esse processo está correndo, e em que data foi recebido na conservatória?

  • Seria eu mesmo pessoalmente, e o processo chegou lá em 04/03/23 e tambem sendo eu que gostaria de abrir.

  • @JOELSONSOUZA

    não é possível pedir prioridade por este motivo.

    Só estão sendo concedidos os pedidos de urgência por motivos humanitários. Refugiados e guerra na Ucrânia.

    Para isto existem os vistos de empreendedor

  • ok, obrigado a todos!

  • editado April 2023

    @JOELSONSOUZA vc pode abrir uma empresa mesmo enquanto cidadão ainda brasileiro, não fica privado da iniciativa privada. E é por isso que em princípio nenhum pedido de urgência lhe seria dado. Face à grande demanda de processos, penso que tem havido uma orientação a nível nacional de não conceder urgência, a não ser em casos muito esdrúxulos, pela idade superior a 75/80 anos ou aos menores de idade. Em rigor, a tramitação com urgência não tem suporte na Lei portuguesa, pq todos tem o mesmo direito. Mas compreendo, genuinamente, o desespero que é esperar e esperar pela decisão de um processo tão simples.

  • @nunogomes Obrigado amigo por sua atençao!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.