Dúvida sobre Retificação durante o Processo

Bom dia caros amigos do forum, estou com uma duvida sobre o processo de cidadania, nos documentos que eu tenho, tem algumas divergências de letras por conta da fonetica acredito que não teria problema, no caso as certidões estão da seguinte forma:

*Acento de Batismo do Português

Nome: Manuel

Pai: Manuel Gonsalves

Mãe: Maria Celestina De Jesus

Nascimento: 08/12/1906

*Casamento do português no Brasil

Nome: ManOel GonÇalves Filho

Pai: ManOel GonÇalves

Mãe: Maria Celestina De Jesus

Nascimento: 21/11/1906

*Nascimento da Filha do Português

Nome: Antônia Gonçalves

Pai: ManOel GonÇalves Filho (Declarante com menos de 1 ano de idade da criança)

Avô Paterno: ManOel GonÇalves

Avó Paterna: Maria De Jesus (Removeram "CELESTINA")

*Neta do Portugues

Mãe: Antonia GonÇalves Ribeiro (Ribeiro que pegou do marido durante o casamento)

Avô Materno: ManOel GonÇalves Filho

Minha dúvida é, acham que é necessário retificar os erros como data e principalmente a questão de estar faltando a parte "CELESTINA" do nome da Avó Paterna da Antônia? Se for necessário a retificação, posso dar entrada no processo com os documentos sem retificar, e já solicitar a retificação para ganhar tempo no processo, e encaminhar os documentos retificados depois? Mesmo que eu tenha que solicitar todas as certidões novamente ainda ganharia muito tempo já que esta em media mais de 1 ano para analisarem os documentos. Ou essas retificações podem gerar algum problema no processo? Desde ja agradeço a todos pela ajuda.

Comentários

• @Maicon623

Não é divergencia só nos nomes, a data de nascimento do Manoel Filho é diferente no assento de nascimento e no registro de casamento.

O "Celestina" tambem poderia dar problema, embora eu ache a probabilidade pequena.

A grafia diferente dos nomes nao é problema.

Se voce conseguir fazer todas as retificacoes por via administrativa, acho que vale a pena corrigir tudo antes de enviar.

• Muito obrigado pela ajuda, acha que pode gerar algum problema no processo caso eu envie sem retificar e já peça a retificação logo em seguida para caso caia em exigência já esteja tudo retificado?

• @Maicon623

O Celestina, esse vai dar problema.

Retifique o quanto antes, pois Maria de Jesus e Maria Celestina de Jesus são pessoas diferentes aos olhos do conservador

• Muito obrigado por toda ajuda, vou dar entrada no processo e solicitar a retificação.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.