Certidão de nascimento

ola, queira uma luz nesse túnel escuro e com muita lama 🤣🤣🤣 a história é a de sempre… meu avô era de família portuguesa… nasceu em 1896 porém nada de concreto se sabe… pois ele não gostava de falar sobre sua família para meu pai e meus tios.. e ainda ficava com raiva quando conversava com os amigos dele e algum filho ficava escutando… nisso uma vez meu pai soube q meu avô era “europeu” só!… o tio mais velho da família antes de morrer me disse que a família inteira era de Portugal… ele só não soube se meu avô nasceu lá ou se a minha vida veio grávida de lá… pronto mais nada.. porém em 2020 com teste de DNA nos Estados Unidos minha irmã descobriu q tem 77% de sangue português e no teste ainda diz o local de origem Ilha de Açores. Meu avô faleceu no Maranhão morou lá e vida toda era o caçula de 9 irmãos. É mais nada sabemos e não tenho noção de onde procurar… em Portugal nunca achei nada… tenho todos os bisneta dos irmãos dele. E na certidão de óbito está quase q toda errada e não diz nada de novo… só fala q era natural do Maranhão.. então cremos q a luz estaria na certidão de casamento dele ou na de nascimento… sempre viveu na roça … então dificulta um pouco. Alguém ajuda com alguma ideia?

Comentários

  • @rafa2023usa

    coloque os dados de quem vc procura para obter ajuda

  • Elizeu Rodrigues de Miranda

    14 de julho de 1896 - setembro de 1983

    irmão Gerônimo Rodrigues de miranda

    esposa - Enézia Francisca dos Santos

    esses são dos dados que tenho porém meu alvo é o Elizeu que é meu avô.

  • estou tentando solicitar a certidão de nascimento do meu avô online, mas no link que encontrei para solicitar pede meus dados, porém sou brasileira e não consigo preencher os campos por isso.

    Alguém pode me ajudar?

  • @rafa2023usa

    Você já construiu a árvore da família no Family Search? É grátis.

    Especialmente em casos como esse, com pouca informação direta, é importante "rechear" a árvore com o maior número possível de dados. Nomes e todas datas de nascimento (ano já ajuda), casamento e óbito que souber do bisavô, avô, seus tios, cônjuges, irmãos dessas pessoas etc. Quanto mais, melhor. O sistema do FS usa esses dados para tentar achar documentos de algum deles já indexados e também outras árvores que algum parente distante já possa ter feito (tem gente que acaba achando dados do português através de um tio-avô, um primo distante etc). O sistema vai aprendendo a tentar achar essas conexões conforme mais dados são inseridos.

    Depois, se quiser, deixe o link para a árvore "recheada" aqui que ajuda o pessoal a procurar algo. Pode haver detalhes nos documentos lá que você não percebeu e alguém note e isso leva a pistas para aprofundar a pesquisa.

  • @rafa2023usa

    peça a certidão de nascimento de inteiro teor de nascimento do seu pai.

    Vai aparecer o nome dos pais dele, e o nome dos avós... e a partir daí, com esses dados, se consegue algum resultado.


    Não se prenda à resultado de teste de DNA.

    Foi feito um teste na minha família, que apontou para uma região de Portugal que não tínhamos NENHUM parente lá.

    Coincidentemente apontou Açores também... e de fato, minha família toda é de Vila Real.

  • Gente muito obrigado.

    vou ver o que consigo … acho q essa certidão de inteiro teor meu pai já tem… o governo americano exigiu qnd ele foi p lá… hj mora com minha irmã lá…

    se conseguir algum avanço posto aqui p ajudar os demais q tiverem na mesma dificuldade

  • Gente muito obrigado.

    vou ver o que consigo … acho q essa certidão de inteiro teor meu pai já tem… o governo americano exigiu qnd ele foi p lá… hj mora com minha irmã lá…

    se conseguir algum avanço posto aqui p ajudar os demais q tiverem na mesma di

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.