Certidão de nascimento br do meu avô.

Oi, gente! Boa noite, tudo bem?

Estou buscando ajuda, pois estou há mais de dois anos tentando localizar a certidão de nascimento do meu avô e não consigo. Preciso averbar o casamento dele com a minha avó (portuguesa).

Tenho os dados dele, segue a baixo:

Nome completo: José Ferreira da Silva

Pais: Beatriz Ferreira da Silva e Pedro Antônio da Silva

Data de nascimento: 26/02/1937.

Local de nascimento: Catole do Rocha - E.Paraiba

Esses são os dados que possuem na certidão de casamento da minha avó com ele! Eles se separaram e perdemos todo o contato com a família, sabemos que ele faleceu uns meses após o divórcio e nem a certidão de óbito eu consigo achar, sei que ele morava em Areia Branca, Belford Roxo.

Cheguei até aqui por indicação de um amigo que vocês conseguiram ajudar! Espero que aconteça o mesmo comigo!

Obrigado <3

Comentários

  • @guitrindadem

    Observe "Catolé do Rocha" de hoje não necessariamente reflete o mesmo território que era em 1937.

    Sugiro que verifique a história das cidades vizinhas, muitas podem ter se emancipado nesse meio tempo. Por curiosidade/exemplo olhei a primeira e emancipou-se de Catolé do Rocha em 1965:

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Catol%C3%A9_do_Rocha

    Assim, a sugestão é que você procure no Cartório da sede e também nos distritos e nos das cidades emancipadas.

  • @guitrindadem

    Complementando o que o colega disse, aqui a lista de partes de Catolé que viraram outros municípios por desmembramento desde 1937:

    Pela lei estadual nº 2097, de 08-05-1959, desmembra do município de Catolé do Rocha, o distrito de Jericó. Elevado à categoria de município.

    Pela lei estadual nº 3320, de 03-06-1965, desmembra do município de Catolé do Rocha, o distrito de Brejo dos Santos. Elevado à categoria de município.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.