Como descubro de onde era meu bisavô português?

Ola bom dia, meu bisavô era português, nascido em 1880, chamado Germano Coelho Estima e sei apenas de que era da região de Trás-os-montes, não sabendo exatamente a data do nascimento dele ou o local. Sei também os nomes dos pais, sendo: Franscisco Coelho Estima e Maria do Carmo Coelho Estima. Ele se casou com uma brasileira, não tendo sido esse casamento transcrito (pelo menos ainda) e faleceu em 1958, sendo que eu possuo ainda a certidão de óbito Brasileira dele (ainda não transcrita), e sendo esse o único documento que eu tenho dele. No documento fala apenas que ele e os pais dele eram portugueses de Portugal. Ele era avô da minha mãe, que ainda está viva, apesar de que o pai de minha mãe, filho de Germano, já faleceu.

Por favor me ajudem

Comentários

  • @davisardo

    Sobre Germano...

    ...imigrou para Rio Grande do Sul?

    ...casado com Eugênia?

    ...sabe se tinha irmãos (portuguêses) e nomes?

    Nos nascimento dos filhos o nome do pai do Germano é Luis, e não Francisco

    Talvez o registro do Germano, n°15 https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1084322 ...0012.tif

    Trofa / Águeda / Aveiro  

  • @Kleber Silva Aguiar Na mosca mestre muito obrigado isso por si só já é um achado para mim e minha familia. Acho que vamos precisar da certidao de casamento dele tambem que foi no brasil eu acho, com a Euguenia sim, como disse, e foi imigração pro sul sim.

    Muito obrigado mesmo

  • @Kleber Silva Aguiar Estou em busca da certidão do Luis, pai do Germano também, será que poderia me ajudar a encontrar?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.