Cidadania com processo de paternidade

Pessoal, bom dia. Precisava de uma ajuda, se alguém já passou por algo parecido.

Comecei a dar entrada no meu processo no consulado e ao reunir meus documentos, descobri que minha certidão de nascimento de inteiro teor consta um processo de investigação de paternidade onde foi reconhecida a paternidade quando tinha 6 anos de idade. Meus documentos todos constam o nome do meu pai português. Ao chegar com a documentação no consulado, me solicitaram uma cópia do processo para eu poder juntar aos documentos e dar entrada na documentação. Fui atrás do processo e por ser um processo de que ocorreu a 28 anos atras, o mesmo já foi incinerado. Estou pensando em tentar dar entrada direto numa conservatória em portugal. Será que irão exigir a mesma cópia do processo? Li alguma relatos da necessidade do reconhecimento da sentença na justiça de portugal, mesmo o reconhecimento da paternidade tendo ocorrido na menoridade. Alguém já passou por algo parecido para dar uma luz pra mim.

Desde já agradeço a todos

Comentários

• @Arthur034 vc vai precisar homologar essa sentença,procure um bom advogado,ele vai te ajudar.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.