Processo atribuição incompleto

Boa tarde pessoal!

Sou português, natural de Angola, nascido antes da Independência de Angola. Moro no Brasil desde 1976, casado e uma filha de 24 anos (nascida no interior de São Paulo), casamento foi averbado pelo Escritório Consular de Santos e eu registrei a Certidão de Nascimento de minha filha. Em Setembro/2023 chegou ao ACP, o Processo de Atribuição requerendo à minha filha nacionalidade portuguesa, que enviei em Julho. Lá o Processo chegou na Fase 03- aguardando consultas- sem nenhuma resssalva. Agora no começo de Março chegou correspondêcia do ACP, informando que pelo fato de eu ser natural de Angola o Processso foi remetido à Conservatória Geral de Lisboa, local adequado para avaliá-lo. A questão é que hoje está com esses dizeres:

"O seu processo não está completo, tal como foi notificado.

O seu pedido estará nesta fase até à receção e registo pelos nossos serviços da documentação em falta.

Se no prazo indicado ainda estiver incompleto, será objecto de indeferimento."

Não entendo essa mudança de status do Processo e porque não enviaram dados do que falta. Não consigo falar na Conservatória para tirar as dúvidas.

Comentários

  • @HugoRRBF

    ligue na linha de registo pelo skype, por volta das 5 da manhã (horário do Brasil) que será 9 da manhã em Portugal, horário que começam a trabalhar por lá.

    Coloque 15 reais de crédito no skype, que fica mais barato, pois tem demora ou espera.

    linha de registo - (+351) 211 950 500

    Só o requerente pode obter informações

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.