Busca de óbito de antepassado no Rio de Janeiro/RJ

Prezado(a)s,

Bom dia, estou numa saga para localizar uma certidão de óbito da minha família no Rio de Janeiro/RJ, porém não consigo. O maior problema acredito que seja a grafia do nome do falecido, que aparece escrito de 1000 maneiras diferentes... vcs conseguem me ajudar?

Nome: Carlo San Martino

Algumas das variações: Carmeno São Martinho, Carmo São Martinho, Carlos Martini, Carlos Martino, Carlos Martins, Carlos São Martins, Casemiro São Martini, Carmo San Martino, etc, Pai: Angelo "San Martino" (com variações). O nome correto descobri esse final de semana: "Carmine Maria Santomartino", porém em nenhum documento no Brasil constou essa grafia.

Mãe: Angela Rosa (ou Russa)

Pai: Angelo (ou Augusto, em alguns documentos...) "San Martino" (todas as variações tbm aparecerem...)

Esposa: Teresa Ponzio (ou Ponce, Poncio, Ponze...).

Local falecimento: Rio de Janeiro/RJ (Óbito da filha Angela, em 1946, diz que ambos os pais faleceram na capital)

Data provável do óbito:

a) antes de 22/07/1928 - Óbito de Thereza San Martinho (Rio de Janeiro/RJ) no óbito da esposa constava que ela era viúva: https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-69GV-XZ?i=4&cc=1582573&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A79SF-2WT2

EDIT: em 18/09/1927 nascimento neto Rubem consta que ele já era falecido e ela viva, então diminui um pouco o período da busca... https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-6XY4-JQ4?i=92

b) provavelmente após 1924 - em Set/1924 - casamento filho João Martins ele era vivo (https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-DR19-2SH?i=97&cc=1582573) e Abril/1924 - nascimento neto Walter filho de Manoel era vivo

Link dele no Family Search: https://www.familysearch.org/tree/person/details/GW93-JB5

Fico muito agradecido pela ajuda dos colegas!

Comentários

  • @AlanNogueira parceiro de buscas, pode dizer pq precisamos do óbito desse parente?

  • @nunogomes Claro meu amigo, estou verificando a possibilidade de também realizar o pedido de cidadania italiana para a família, e o óbito dele (que era o italiano originário da família) seria peça essencial nesse projeto. Sei que o fórum é especializado em cidadania portuguesa, porém se tratando de uma certidão de óbito ocorrido cidade do Rio de Janeiro acredito que os colegas aqui tenham grande expertise e possam colaborar. Estou tentando achar há um bom tempo, mas sem sucesso... se puderem me auxiliar fico muito grato!

  • @AlanNogueira

    minha avó, era portuguesa.

    meu avô, era italiano.

    Antes de me decidir pela cidadania portuguesa, cogitava a italiana (aliás, estou na fila desta inclusive)... e reuni a documentação da parte italiana também.

    (tem certeza que precisa de óbito?)

  • @mabego pelo que li dele que é o “antenato” eles exigem (creio que para ver se não constou no óbito que era “naturalizado”). Se for fazer terei q partir para via judicial pois tem mulher antes de 1948 na linha.

    Estou intrigado que não acho por nada esse óbito dele… mas tbm o homem em cada documento aparecer com um nome/sobrenome com uma variação diferente… aí dificulta…

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.