ATRIBUIÇAO;CUSTO

Alguem sabe me falar qual esta sendo o custo atual???

Comentários

• Olá,

Cada caso é um caso.  Fiz pelo Consulado do Rio.  Por ser separada gastei 670 reais para nacionalidade, 407 reais para transcrição de casamento, 67 reais para o. cartão cidadão, 284 reais pelo passaporte, fora todas as despesas com certidões de inteiro teor (de nascimento, de casamento).
    Detalhe, gastei somente estes valores, por ter sido já resolvido por minha irmã, (que foi a primeira da família a solicitar a nacionalidade Portuguesa),  toda a  despesa com a  documentação de meus pais em Portugal. Senão teria sido muito mais.

Gastei um total aproximado de 1600 reais.

Por ser divorciada vai ficar pendente ainda a homologação em Portugal do meu divórcio, que ao pesquisar ainda iria gastar mais ou menos 3500 reais para regularizar esta situação.  Por esta razão minha documentação saiu com o estado civil "trancado" e com o nome de casada.                           Por enquanto esta parte vai aguardar.

Espero ter contribuido com sua dúvida. Verifique com o pessoal da comunidade, pois o que eu tenho observado é que fazendo por Lisboa ou Porto fica mais barato e mais rápido.

Um abraço e Boa sorte.

• Oi,

Se mandar direto para Portugal sai 175 euros, mais a postagem (EMS), legalização de certidão no consulado a primeira $70,00 e a partir da segunda $39,00 + sedex, as certidões de inteiro teor custa em média $48,00, solicitei a certidão de nascimento do meu pai pelo Portal do Cidadão e ficou por volta de 23 euros, a legalização no Itamaraty é gratuita,gasta-se só com a postagem (carta registrada). Se for fazer pelo consulado de São Paulo é só entrar no site que tem todos os valores para cada tipo de processo.  

Boa sorte,  

• enviei para Portugal, contando todos custos (certidoes, carimbo consulado, correio..) ficou em R$ 683,00
  • Enviei o processo do meu avô para Portugal também e ficou assim como o do Renato por volta de 600 á 700 Reais, não mais que isso, mas como são coisas pagas por etapa, não saiu pesado (pelo menos pra mim).
    Se você resolver iniciar seu processo, faça pelo correio, além de mais rápido é mais barato e dependendo do seu caso, talvez nem precise transcrever casamento dos seus pais (se eles tiverem casados), a do meu avô por exemplo não foi necessário transcrever nada, o que já é um alivio porque transcrições são processos a parte, ou seja, mais documento, mais dinheiro etc.

Boa Sorte...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.