Despachante

Bom dia pessoal!

Eu gostaria de saber se alguem tem o contato de um despachante para me ajudar com meu processo de cidadania que ja se encontra na conservatoria de Lisboa.

Comentários

• @jusarra90

Não é permitido o uso desse espaço para indicação de profissionais.

Mas se você explicar com o que você precisa de ajuda, tenho certeza que alguém aqui poderá te dar boas orientações.

• @eduardo_augusto Me perdoa! Eu nao sabia disso!

O motivo pelo qual eu abri esse tópico é porque eu já enviei meu processo para a CRC de Lisboa no final do ano passado e meu processo já foi registrado no sistema. Entretanto, descobri que os processos em Lisboa demoram muito mais tempo porque todos os processo de nacionalidade para netos são concentrados lá e que a média é de 2-3 anos para a conclusão. Infelizmente eu não tenho esse tempo todo e queria algum despachnte para me ajudar com meu processo em termos de: saber se Lisboa vai tratar meu processo lá, se eles vão encaminhar para Porto ou se está no limbo. Dependendo do que for, eu vou saber o que fazer em seguida.

• O seu processo é de neto (1-D)?

A conservatória trata os pedidos em ordem cronológica, dando prioridade apenas para os super idosos 75+ ou casos de gravíssima urgência.

Fora dessas hipóteses, nenhum profissional vai poder te ajudar, é grande as chances de você gastar dinheiro a toa.

• @LeoSantos Meu processo eh de filho

• @jusarra90

A conservatória de Lisboa tem competência para tratar de todos os processos, mas é a única que trata de processos de netos, por isso fica sobrecarregada.

Você pode tentar fazer um requerimento (assinado, firma reconhecida, apostilada, etc.), pedindo que o processo seja reencaminhado para o Porto, mas não sei se o farão. E corre o risco de nessa transferência, aí sim, o seu processo "cair do caminhão" ou algo do tipo.

Ou, mais fácil ainda, ligar na Linha Registos e perguntar se tem alguma alternativa.

Bem cedo ligue na Linha de Registos por Skype pré-pago. Só falam como requerente ou seu representante legal (aquele que assinou o formulário). Funcionam de 9:00 as 17:00 horário de Lisboa, de segunda a sexta. Se ligar exatamente na hora que abre, consegue falar em 10-20 minutos. Se passar poucos minutos, vai esperar 90 minutos na linha de espera.

Linha de Registos: +351 211 950 500 opção 1, depois opção 1 de novo

Boa sorte!

• @jusarra90

vc enviou ao ligar errado.

Mas a CRC de Lisboa envia ao lugar de competência. Só vai demorar mais um pouco por conta deste erro. Mas chega no destino onde artigos de filho são analisados.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.