Despachante
jusarra90
Member
Bom dia pessoal!
Eu gostaria de saber se alguem tem o contato de um despachante para me ajudar com meu processo de cidadania que ja se encontra na conservatoria de Lisboa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@jusarra90
Não é permitido o uso desse espaço para indicação de profissionais.
Mas se você explicar com o que você precisa de ajuda, tenho certeza que alguém aqui poderá te dar boas orientações.
@eduardo_augusto Me perdoa! Eu nao sabia disso!
O motivo pelo qual eu abri esse tópico é porque eu já enviei meu processo para a CRC de Lisboa no final do ano passado e meu processo já foi registrado no sistema. Entretanto, descobri que os processos em Lisboa demoram muito mais tempo porque todos os processo de nacionalidade para netos são concentrados lá e que a média é de 2-3 anos para a conclusão. Infelizmente eu não tenho esse tempo todo e queria algum despachnte para me ajudar com meu processo em termos de: saber se Lisboa vai tratar meu processo lá, se eles vão encaminhar para Porto ou se está no limbo. Dependendo do que for, eu vou saber o que fazer em seguida.
O seu processo é de neto (1-D)?
A conservatória trata os pedidos em ordem cronológica, dando prioridade apenas para os super idosos 75+ ou casos de gravíssima urgência.
Fora dessas hipóteses, nenhum profissional vai poder te ajudar, é grande as chances de você gastar dinheiro a toa.
@LeoSantos Meu processo eh de filho
@jusarra90
A conservatória de Lisboa tem competência para tratar de todos os processos, mas é a única que trata de processos de netos, por isso fica sobrecarregada.
Você pode tentar fazer um requerimento (assinado, firma reconhecida, apostilada, etc.), pedindo que o processo seja reencaminhado para o Porto, mas não sei se o farão. E corre o risco de nessa transferência, aí sim, o seu processo "cair do caminhão" ou algo do tipo.
Ou, mais fácil ainda, ligar na Linha Registos e perguntar se tem alguma alternativa.
Bem cedo ligue na Linha de Registos por Skype pré-pago. Só falam como requerente ou seu representante legal (aquele que assinou o formulário). Funcionam de 9:00 as 17:00 horário de Lisboa, de segunda a sexta. Se ligar exatamente na hora que abre, consegue falar em 10-20 minutos. Se passar poucos minutos, vai esperar 90 minutos na linha de espera.
Linha de Registos: +351 211 950 500 opção 1, depois opção 1 de novo
Boa sorte!
@jusarra90
vc enviou ao ligar errado.
Mas a CRC de Lisboa envia ao lugar de competência. Só vai demorar mais um pouco por conta deste erro. Mas chega no destino onde artigos de filho são analisados.