Duvida sobre necessidade de certidao de casamento

Caros,

Tenho uma d;uvida. Trata-se de cidadania para minha mãe. O avô dela é português e já encontrei a certidão de batismo. Como é anterior a 1911 só tem o nome de José. O nome do pai é Joao de Araujo e Silva e da mãe é Anna Pereira.

Ele supostamente casou com uma italiana no Brasil, mas não há rastro desse casamento. Engretanto na ceridão de nascimento da filha dele o proprio registro no dia do nascimento com o nome de Jose Araujo Silva e constam corretamente o nome dos avós da criança.

Minha pergunta é, se ele de fato nao casou, bastaria essa certidão ? Ao meu ver ela fecha o ciclo já que apresenta o nome dele e dos avós exatamente como na certidão de batismo.

Estou correto ?

Tambem nao tenho a certidão de óbito porque ele morreu no interior do Brasil e tenho apenas em uma certidão do casamento da filha dele em que é dito ter falecido no Mato Grosso.

No meu entendimento bastariam as certidões de nascimento. Estou correto ? Se não estou porque razão seria necessario uma certidao de casamento ja que ele mesmo registrou a filha pessoalmente no cartorio no dia em que ela nasceu ?

Outra questão é se pequenas alterações como uma neta que tem o nome de Jose DE Araujo Silva ou Jose DE araujo DA Silva se seria necessario retificar essas certidões.

Obrigado

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.