EUA

Posso dar entrada no cartão cidadão e no passaporte no consulado de Portugal aqui nos EUA?

Quando dei início a cidadania estava morando no Brasil

Pois acabei de receber a minha transcrição de casamento e agora estou morando aqui nos EUA.


Meire Marques

Comentários

  • @Rosemeire Marques

    Acho que pode sim. É se informar no consulado que te atende.

    a @texaslady pode te ajudar nas questões dos EUA...

  • @Rosemeire Marques,

    Pode sim, procure o consulado que atende a sua região. O consulado português aqui nos EUA também faz consulados itinerantes em alguns estados que não tem consulado, como é o caso aqui do Texas que tem apenas consulado honorário. Aqui por exemplo eles virão em maio deste ano em Houston. No meu caso se não for neste itinerante eu teria que ir a Washington DC, que é o consulado que atende o Texas e foi onde eu tirei o CC e Passaporte.

    Veja aqui a lista de consulados:

    https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/rede-consular/america/estados-unidos-da-america

  • Eu moro na Pennsylvania, a 2 horas de Washington DC.

    Muito obrigada pelo retorno.

  • Ola a todos, gostaria de um informação, esta saindo a nacionalidade do meu marido, e pra ir pros Estados Unidos não precisa de visto , e pra mim preciso do visto?

    Grata pela atenção

  • @Raquel Serafim

    Se você só tem cidadania BR, terá que obter o visto de turista para EUA. A nacionalidade de seu marido não a dispensa disso.

    Caso seja a primeira vez que tira visto dos EUA, é bom correr atrás, pois a fila para conseguir agendar a entrevista obrigatória está por volta de um ano na maior parte do Brasil.

  • Obrigada pelo retorno.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.