Demora no recebimento da chave de acesso - ACP Porto - 3 meses e nada
Prezados, bom dia.
Enviei um processo 1C para o Porto em dezembro, verifiquei aqui que eles receberam em 02/01/2023.
Enviei para :
Rua do cunha 404
4200-250 Porto
Porém até agora não recebi nenhuma chave de acesso.. Venho mandando e-mail para a ACP perguntando sobre, mas ninguém responde...
Isso é normal? Enviei um processo ano passado e recebi a chave em exato 1 mês. Não consigo nem confirmar se eles receberam ou não, pensei em reenviar o processo para outra conservatória, porém acredito que o pagamento do 1C em cartão tenha validade de 3 meses, então não sei se seria possível.
A documentação está completa e recente, deveria ser um processo bem simples.
Alguém sabe o que posso fazer?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@vinicius_alves
é bastante normal, estão demorando uns 4 meses para enviarem senha
@vinicius_alves
Você pode comparar com a planilha de filhos na ACP. As pessoas que entregaram em janeiro de 2023 receberam a senha em no máximo 19 dias. Olhe as colunas ENTREGUE e SENHA:
https://planilha.cidadaniaportuguesa.com/filhos
Hoje em dia estão recebendo a senha em uma semana.
Sempre olhou na sua caixa de spam? Muitos emails com senha acabam lá. O email que envia é esse: noreply_rcentrais@irn.mj.pt
Não adianta escrever para esse email, pois é do tipo "no reply", mas serve para dar uma busca nas suas caixas de entrada, spam e lixo.
Tente escrever para esse email se realmente não tiver recebido a senha ainda: rcentrais.cnai.porto@irn.mj.pt
Obrigado pela ajuda pessoal. Finalmente consegui uma resposta do ACP, eles me mandaram uma chave de acesso diretamente, não explicaram porque não recebi antes, porém isso já tranquiliza.