Demora no recebimento da chave de acesso - ACP Porto - 3 meses e nada

Prezados, bom dia.

Enviei um processo 1C para o Porto em dezembro, verifiquei aqui que eles receberam em 02/01/2023.


Enviei para :

Rua do cunha 404 

4200-250 Porto


Porém até agora não recebi nenhuma chave de acesso.. Venho mandando e-mail para a ACP perguntando sobre, mas ninguém responde...

Isso é normal? Enviei um processo ano passado e recebi a chave em exato 1 mês. Não consigo nem confirmar se eles receberam ou não, pensei em reenviar o processo para outra conservatória, porém acredito que o pagamento do 1C em cartão tenha validade de 3 meses, então não sei se seria possível.


A documentação está completa e recente, deveria ser um processo bem simples.

Alguém sabe o que posso fazer?

Comentários

  • @vinicius_alves

    é bastante normal, estão demorando uns 4 meses para enviarem senha

  • @vinicius_alves

    Você pode comparar com a planilha de filhos na ACP. As pessoas que entregaram em janeiro de 2023 receberam a senha em no máximo 19 dias. Olhe as colunas ENTREGUE e SENHA:

    https://planilha.cidadaniaportuguesa.com/filhos

    Hoje em dia estão recebendo a senha em uma semana.

    Sempre olhou na sua caixa de spam? Muitos emails com senha acabam lá. O email que envia é esse: noreply_rcentrais@irn.mj.pt

    Não adianta escrever para esse email, pois é do tipo "no reply", mas serve para dar uma busca nas suas caixas de entrada, spam e lixo.

    Tente escrever para esse email se realmente não tiver recebido a senha ainda: rcentrais.cnai.porto@irn.mj.pt

  • Obrigado pela ajuda pessoal. Finalmente consegui uma resposta do ACP, eles me mandaram uma chave de acesso diretamente, não explicaram porque não recebi antes, porém isso já tranquiliza.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.