Apostilamento

Bom dia a todos.

Estou com uma dúvida sobre apostilamento.

Eu fiz as certidões em inteiro teor reprografica de meu pai para seu processo, só que as mesmas veio separado, a certidão de inteiro teor em uma folha e a reprografica em outra folha com a cópia reprografica no verso. Minha dúvida é, eu posso fazer o apostilamento das 2 folhas juntas, ou devo fazer o apostilamento separado de cada folha. Desde já agradeço a ajuda

Comentários

  • Para cada certidão, você vai fazer um apostilamento, não importa a quantidade de páginas.


    O cartório vai saber fazer isso direitinho.

  • Certidão de inteiro tero é uma - um apostilamento e a certidão por cópia reprográfica do livro é outra - outro apostilamento.

  • @Ferandraad

    Eu fiz as certidões em inteiro teor reprografica de meu pai para seu processo, só que as mesmas veio separado, a certidão de inteiro teor em uma folha e a reprografica em outra folha com a cópia reprografica no verso. Minha dúvida é, eu posso fazer o apostilamento das 2 folhas juntas, ou devo fazer o apostilamento separado de cada folha.

    o documento é unico, com folha de frontispício, o apostilamento é "do documento" como um todo, e tem carimbo de junção nas duas folhas

  • Eu fiquei mais confuso ainda rsrs

  • @Ferandraad

    tem duas folhas... uma "apresentando" o documento que vem a seguir, que é a cópia do livro (que está na outra página).

    Comumente, é assim que se apresenta uma certidão reprográfica.

  • @mabego Sobre essa questão, eu entendi, só fiquei confuso se apostilo as folhas separadas, ou se apostilo as duas juntas em um único documento...cada um deu uma opinião diferente aqui, tenho medo de cair em exigência caso eu faço o apostilamento em um único documento, ou se faço o apostilamento separadas, e alguma destas forma estiver errado

  • editado March 2023

    @Ferandraad

    como te respondi acima, é um documento só, com carimbo de junção das duas folhas. São documentos contíguos.

    E vc paga um apostilamento.

    Semana passada apostilei um documento assim.

    Quer ter certeza? me mande por mensagem

  • @mabego entendi, então, antes de levantar está questão aqui no fórum, fui no cartório aqui da minha cidade, no Paraná para fazer os apostilamentos, e me passaram o valor de 120 reais por folha, e não poderia ser em documento só, achei caro, entrei em contato com um cartório de Santa Catarina, por que vi aqui no fórum que era mais barato. Realmente é mais barato, fica 51 reais, mas igual ao cartório aqui do Paraná, o apostilamento é de cada folha.

  • @Ferandraad

    como te disse, apostilei um documento que tinha duas folhas.

    Para eu poder te ajudar, me envie o documento por mensagem.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.