Bisneta de portugues
Bom dia, sou bisneta de português, sendo que minha avo filha de português com espanhola ainda e viva. Eu sou casada com um português e moro em Portugal, gostaria de saber se consigo tirar minha cidadania atraves de minha avo, seria mais rapido e nao precisaria esperar os anos passarem para tirar através de meu marido. Obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Dá uma olhada no guia de ajuda da comunidade, tem a relação da documentação necessária.
Se voce nao tem filhos nascidos antes do seu casamento com portugues, voce pode pedir à sua avó que tire a cidadania dela e logo voce faria a sua por naturalizacao.
Como ja disseram acima, sua avó deve solicitar a dela por ATRIBUICAO. Se mora em SP pode faze-lo pelo consulado (ver documentos em www.consuladoportugalsp.org.br). Também pode enviar os documentos por correio ao Porto, como disse o Hermano la em cima, ou também, a Lisboa. Para as ultimas alternativas ha dicas no guia de ajuda desta comunidade.
Uma vez que sua avó obtenha, voce podera entrar com sua documentacao para um processo de naturalizacao. Tambem no guia de ajuda aparecem os documentos necessarios, os quais voce entregaria pessoalmente ai em Portugal.