Onde encontro o documento averbado?
Estou na busca da certidão de nascimento do meu bisavô já averbada (um primo do meu pai já fez o processo de cidadania). Eu tenho a certidão de nascimento do meu bisavô no livro paroquial, mas não consigo encontrar a certidão de nascimento com as averbações.
Anexo coloquei a certidão paroquial.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Gabriel_Souza
Anexe este documento e peça pelo email abaixo.
Os pedidos de emissões de certidões, quando devidamente identificadas, devem ser dirigidos às respetivas Bibliotecas Públicas e Arquivos Regionais, conforme a ilha, sendo:
Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada
Endereço eletrónico: bpar.pdelgada.info@azores.gov.pt
@Gabriel_Souza
Eu acho que as averbações (são recentes? pedidas pelo seu primo?) não terão sido feitas no livro paroquial original de uma certidão de 1889.
Acho que eles devem ter informatizado o assento de batismo e aí terem feitos os averbamentos já de forma digital.
Se os averbamentos forem recentes, eu tentaria pedir pelo civilonline (custa 10 euros). Ler até o fim das instruções de como pedir certidões de mais de 100 anos. Além dessa observação, faria outra dizendo que o assento deve ter sido informatizado quando feitos os averbamentos no ano xxxx.
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
Seu primo não teria uma cópia desse assento com os averbamentos? Se tiver, e for um já informatizado, uma cópia simples serve; nem precisa pedir outra, pois o que interessa em assentos informatizados é apenas o número e de qual conservatória.
Encontrei a certidão informatizada no assento de batismo, já com as averbações. Obrigado