Manoel Rodrigues Coelho - Busca de Assento e de Certidão de Nascimento

Bom dia, Pessoal! Preciso muito da ajuda do grupo:

Procuro pelo registro de nascimento do meu bisavô: Manoel Rodrigues Coelho (Pai: Antonio Rodrigues Coelho/Mãe: Maria da Conceição). Ele é pai da minha avó materna Juracy Martins Coelho.

Encontrei as certidões de casamento dele (com Leonor Martins Estrumfel - minha bisavó), as de nascimento dos 12 filhos e a de óbito dele. Todas em cartórios do Rio de Janeiro. A dificuldade maior é que em todos os documentos encontrados lê-se "natural de Portugal" e não fala especificamente o seu local de nascimento.

As datas de registro de todas elas e a idade dele relatada em cada uma indicam que ele nasceu entre 1877 e 1880. Na maioria delas aponta para 1878. A mãe dele é citada como residente em Portugal, e eu entendo que ele veio para o Brasil já sozinho.

Desde já agradeço a ajuda desta comunidade!

Comentários

• @ThaisBessas

Vi que nesse tópico em Março/2022 https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/281515#Comment_281515 você já tinha encontrado a habilitação do casamento no Arquivo Nacional.

Pediu o documento? O que constava lá, tinha a certidão etc? Poste aqui pro pessoal analisar

==============================

Pretoria do Rio de Janeiro, 10 (Freguesia de São Cristóvão) - 7C  

Coelho, Manuel Rodrigues (Contratante)

Estromfl, Leonor Martins (Contratante)   

Habilitação para casamento: 1904 

Número: 1.846

Maço: 2893

Galeria: A 

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.