Meu trisavô não aparece nos livros de batismo

Oi, pessoal! Eu estou buscando as documentações para minha avó dar entrada na nacionalidade portuguesa.

Eu encontrei toda família do meu trisavô nos livros de batismos da freguesia de vassal. Vi registros de irmãos dele entre 1884 e 1898 (Guilhermina em 1884, João em 1895 e Maria em 1898). Mas ele, que nasceu em 1891, não apareceu em nenhum livro.

Em todos os registros dele no Brasil, ele consta com o nome Antônio de Assumpção, filho de João de Deus de Assumpção e Maria Glória Freitas.

Isso já aconteceu com mais alguém? Alguém sabe o que eu poderia fazer pra encontrar o registro de batismo dele?

Comentários

  • @Kevinsouz01 o batismo que vc procura de António deve estar no livro de 1890/1908 Livro de registo de baptismos - Arquivo Distrital de Vila Real - DigitArq (arquivos.pt) que deve ser um livro meio bagunçado então o Arquivo deve ter optado por não sujeita-lo à digitalização. Assim aconselho a vc requerer no CRAV a certidão de batismo de Joaquim filho de João de Deus Assumpção e de Maria da Gloria Freitas nascido entre 1891/1892 já que tinha 22 anos quando casou em 1914. Boa sorte! CRAV (arquivos.pt) registre-se neste site e peça a referida certidão ao Arquivo Distrital de Vila Real. A freguesia de Vassal está no concelho de Valpaços.

  • @nunogomes obrigado por me responder!!

    Por que fazer a solicitação no crav pelo nome Joaquim?

    Depois que eu fiz essa publicação, eu descobri que João de Deus e Maria Freitas registraram batismos de dois filhos um em 1890 (nascido em 12/1889) chamado Patricio e outra em 1891 (nascida em 08/1891) chamada Carolina. Isso impossibilitaria o nascimento do Antônio nessa faixa de tempo, e como vc disse, o registro de casamento dele diz que ele tinha 22 anos em 1914.

    Eu já até fiz a solicitação no crav por uma pesquisa pelo nome Antônio entre 1990 e 1992, mas com essa informação acho que é melhor nem levar pra frente né?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.