Busca batismo bisavô ( passou por 3 genealogistas e nada )

Galera eu e meu marido estamos procurando registro do meu bisavô português. Vou por as únicas informações que tenho. ( Essas informações passaram por vários genealogistas e até hoje ninguém teve êxito. agradeço a quem puder ajudar.)

A família diz que ele era de trás os montes , porém a freguesia é desconhecida.

O nome dele é Joaquim Teixeira. Porém no Óbito dele diz Joaquim Ingilde Teixeira.

Em 1949 diz o falecimento, com 60 anos de idade, então projetamos que ele tenha nascido em 1889

O nome dos irmãos eram Ana Da Conceição Teixeira

Bernardo Teixeira

Porém ele sempre disse a família que esse eram o nome dos pais. Aí ninguém sabe se eles morreram cedo e os irmãos cuidaram, ou se era homenagem dos pais ou algo do tipo.

Porém no Óbito dele é declarado como filiação Pai Bernardo Ingilde Teixeira e Anna Da Conceição Teixeira.

O porto em que ele desembarcou foi Belém do Pará.

Ele casou com uma Brasileira o nome é Joanna Da Luz e passou a se chamar Joanna Da Luz Teixeira.

As filhas do casal são: Osmarina Da Luz Teixeira , Olivarina Da Luz Teixeira e Lina da Luz Teixeira

Essas são todas as informações que tenho no momento. A data de saída dele não temos acesso, porém a história contada da família é que ele veio escondido no navio com Manuel ou Manoel ( primo ) com 17 anos de idade. Mas pode ser um mito.

Comentários

• @Raizaferreiraaa

Vocês já pediram a certidão de inteiro teor do casamento dele com Joanna da Luz (Teixeira)? Tem alguma indicação do local de nascimento? Nomes dos pais como estão nessa certidão?

Solicitaram o desarquivamento do processo de habilitação desse casamento? Para se casar era necessário apresentar a certidão de nascimento (em alguns casos não apresentavam, mas davam alguma declaração que possa auxiliar...)

Já tentaram localizar o casamento RELIGIOSO deles na paroquia (igreja católica) do local do casamento? Nesses assentos religiosos era comum constar o local do batismo dos noivos...

Postem os documentos que já obtiveram, tem colegas que são bons de busca aqui no fórum. Mas se eles não acharem esses passos acima são bons caminhos para se começar. Como já passaram por vários genealogistas o mínimo que eles teriam que ter buscado seria isso que listei acima...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.