Nacionalidade Portuguesa

Bom dia,

comecei a buscar informações sobre meu bisavô que era português imigrou para o Ceará e casou com minha bisavó. Nos documentos da família só consegui encontrar o RG da minha avó que tem os nomes completos dos bisavós. Jose Alves Coelho. Casado com Amélia Alves Guerra. Minha avó se chamava Francisca Coelho Almeida. Minha mãe não tem muitas informações só sabe que eles viveram em itatira-Caninde. Fortaleza Ceará.

alguem sabe se somente com esses dados posso chegar a outros? To achando que será quase impossível. Se alguém pude me ajudar por favor

Comentários

• @Raquelal vamos iniciar a sua busca.

Comece por localizar o assento de nascimento da sua avó, filha do português José Alves Coelho. Sempre peça em inteiro teor, pois o inteiro teor contém mais informações que a certidão simples (breve relato). Com essas informações cruze com informações familiares e tente localizar o assento de casamento dos seus bisavós. Com esses dados vc saberá certamente o nome dos pais do José Alves Coelho e quem sabe o local de nascimento. É possível que hajam algumas divergências, isto é, que no casamento do José o nome dos pais dele esteja de uma forma, no assento de nascimento da sua avó o nome dos avós paternos esteja ligeiramente diferente, e que quando descobrir o assento de nascimento do José Alves Coelho em Portugal, o nome deles esteja ainda de outra forma. Mas pode dar sorte, e estar tudo em conformidade.

Vá relatando sempre neste tópico que abriu os dados que foi descobrindo para que os foristas possam ajudar da melhor forma, sem dispersão de informação.

• @Raquelal

sem uma data estimada e sem o nome dos pais do José Alves Coelho não se consegue achar nada

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.