Urgência na nacionalidade

Oi tudo bom,gostaria de pedir urgência na minha nacionalidade que já está em andamento,só queria saber para onde eu envio os documentos para a análise pois meu processo se encontra no Porto.

Comentários

  • @Jeffesonsilva

    ultimamente urgência só em questões humanitárias (guerras e afins).

    Qual seria seu caso?

  • Meu caso do pedido de urgência,e de trabalho,recebi uma proposta da Belgica.

  • Jefferson, eu também pedi urgência com oferta de emprego? você teve sucesso no seu pedido?

  • editado June 2023

    @Jeffesonsilva @DiogoL

    Para trabalho existe visto. A empresa facilita muito no que diz respeito à documentação.

    Já tem despacho do IRN aqui no fórum, sobre urgências que só são deferidas para refugiados.

    https://irn.justica.gov.pt/Portals/33/18012023%20DELIBERACAO_CD_R6%20urgencias%20nacionalidade.pdf

  • @Jeffesonsilva @DiogoL


    Por acaso vocês receberam alguma resposta, positiva ou negativa, em relação ao pedido de urgência?

    Poderiam por favor informar em que mês/ano enviaram a solicitação de nacionalidade, e em que mês/ano enviaram o pedido de urgência?

  • @mabego


    não entendi? Eu já moro na Irlanda há 5 anos e me formei aqui, a oferta REQUER passaporte europeu, e uma promoção em uma empresa a qual eu já trabalho com residência permanente no qual eu vou viajar mais dentro da EU e os Estados Unidos, isso ta tudo claro na carta de oferta, ilusão sua achar que as empresas estão dando visto isso acabou faz ano

    o despacho são de exemplos no qual é praticamente garantida a urgência outros casos ainda são analisados pelo conservador.

    Mais se concede, por exemplo, nas situações, devidamente comprovadas, em que o/a requerente do processo de nacionalidade se encontre em risco eminente de: 

    olha bem o " por exemplo"


    Considero a perca do meu emprego e da promoção de trabalho dano irreparável até porque estudei anos por isso.


    abraço

  • @DiogoL

    boa sorte...

    desculpe se não te disse o que vc quer ouvir.

    Já teve vários casos semelhantes ao seu aqui pelo fórum...

    a resposta é sempre a mesma. E não se teve ao menos um caso de sucesso que a prioridade foi deferida nesses casos.

    Nem as pessoas que têm câncer terminal estão tendo prioridade. Nem as pessoas que têm mais de 80 anos.

    @Admin

  • @DiogoL


    Todas as contribuições aqui aqui no fórum são voluntárias. É um espaço para o compartilhamento de ideias, opiniões e experiências - algumas mais embasadas que as outras, mas no fim... você é quem decide o que vai fazer.

    Pedir urgência, qualquer um pode pedir - embora não exista na legislação nenhuma regra específica quanto a isso. A decisão é do conservador.

    Leia o despacho que a @mabego citou. Se você entender que seu caso merece ser tratado com urgência, é só redigir um requerimento, assinar, reconhecer a firma, juntar evidências e mandar. Se der certo, ótimo!

  • @mabego


    "visto de trabalho" é genérico e apenas se aplica a algumas situações. O visto de trabalho ou residência permanente não lhe concede o direito de trabalhar em outros países europeus. Ele apenas lhe permite entrar como turista. Se, por exemplo, a sua empresa vende para a Europa inteira e o envia para instalar um servidor na Alemanha, e você fica lá trabalhando por um dia, você estará infringindo a lei.

  • @DiogoL

    Veja o despacho mais recente do IRN sobre urgências que já foi postado algumas vezes aqui no fórum: https://irn.justica.gov.pt/Portals/33/18012023%20DELIBERACAO_CD_R6%20urgencias%20nacionalidade.pdf

    Essa é a diretriz geral do órgão e o que temos visto que está sendo mesmo aplicado na prática segundo relatos de pessoas aqui no fórum.

    Você precisará convencer o Conservador responsável pelo seu processo, não importando o que eu, você ou qualquer um dos foristas pense sobre o tema. O papel do fórum é apenas dar uma noção do cenário que terá pela frente. Agora que sabe o teor do parecer, será necessário que justifique muito bem o seu pedido para transpor a barreira do entendimento atual do órgão que é limitar as urgências apenas a casos humanitários (principalmente refugiados da Ucrânia, no momento).

    Tendo resposta do seu pedido por gentileza informe aqui no fórum, a sua experiência pode ser de grande valia para outras pessoas que estejam na mesma angústia!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.