Urgência na nacionalidade
Oi tudo bom,gostaria de pedir urgência na minha nacionalidade que já está em andamento,só queria saber para onde eu envio os documentos para a análise pois meu processo se encontra no Porto.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Jeffesonsilva
ultimamente urgência só em questões humanitárias (guerras e afins).
Qual seria seu caso?
Meu caso do pedido de urgência,e de trabalho,recebi uma proposta da Belgica.
Jefferson, eu também pedi urgência com oferta de emprego? você teve sucesso no seu pedido?
@Jeffesonsilva @DiogoL
Para trabalho existe visto. A empresa facilita muito no que diz respeito à documentação.
Já tem despacho do IRN aqui no fórum, sobre urgências que só são deferidas para refugiados.
https://irn.justica.gov.pt/Portals/33/18012023%20DELIBERACAO_CD_R6%20urgencias%20nacionalidade.pdf
@Jeffesonsilva @DiogoL
Por acaso vocês receberam alguma resposta, positiva ou negativa, em relação ao pedido de urgência?
Poderiam por favor informar em que mês/ano enviaram a solicitação de nacionalidade, e em que mês/ano enviaram o pedido de urgência?
@mabego
não entendi? Eu já moro na Irlanda há 5 anos e me formei aqui, a oferta REQUER passaporte europeu, e uma promoção em uma empresa a qual eu já trabalho com residência permanente no qual eu vou viajar mais dentro da EU e os Estados Unidos, isso ta tudo claro na carta de oferta, ilusão sua achar que as empresas estão dando visto isso acabou faz ano
o despacho são de exemplos no qual é praticamente garantida a urgência outros casos ainda são analisados pelo conservador.
Mais se concede, por exemplo, nas situações, devidamente comprovadas, em que o/a requerente do processo de nacionalidade se encontre em risco eminente de:
olha bem o " por exemplo"
Considero a perca do meu emprego e da promoção de trabalho dano irreparável até porque estudei anos por isso.
abraço
@DiogoL
boa sorte...
desculpe se não te disse o que vc quer ouvir.
Já teve vários casos semelhantes ao seu aqui pelo fórum...
a resposta é sempre a mesma. E não se teve ao menos um caso de sucesso que a prioridade foi deferida nesses casos.
Nem as pessoas que têm câncer terminal estão tendo prioridade. Nem as pessoas que têm mais de 80 anos.
@Admin
@DiogoL
Todas as contribuições aqui aqui no fórum são voluntárias. É um espaço para o compartilhamento de ideias, opiniões e experiências - algumas mais embasadas que as outras, mas no fim... você é quem decide o que vai fazer.
Pedir urgência, qualquer um pode pedir - embora não exista na legislação nenhuma regra específica quanto a isso. A decisão é do conservador.
Leia o despacho que a @mabego citou. Se você entender que seu caso merece ser tratado com urgência, é só redigir um requerimento, assinar, reconhecer a firma, juntar evidências e mandar. Se der certo, ótimo!
@mabego
"visto de trabalho" é genérico e apenas se aplica a algumas situações. O visto de trabalho ou residência permanente não lhe concede o direito de trabalhar em outros países europeus. Ele apenas lhe permite entrar como turista. Se, por exemplo, a sua empresa vende para a Europa inteira e o envia para instalar um servidor na Alemanha, e você fica lá trabalhando por um dia, você estará infringindo a lei.
@DiogoL
Veja o despacho mais recente do IRN sobre urgências que já foi postado algumas vezes aqui no fórum: https://irn.justica.gov.pt/Portals/33/18012023%20DELIBERACAO_CD_R6%20urgencias%20nacionalidade.pdf
Essa é a diretriz geral do órgão e o que temos visto que está sendo mesmo aplicado na prática segundo relatos de pessoas aqui no fórum.
Você precisará convencer o Conservador responsável pelo seu processo, não importando o que eu, você ou qualquer um dos foristas pense sobre o tema. O papel do fórum é apenas dar uma noção do cenário que terá pela frente. Agora que sabe o teor do parecer, será necessário que justifique muito bem o seu pedido para transpor a barreira do entendimento atual do órgão que é limitar as urgências apenas a casos humanitários (principalmente refugiados da Ucrânia, no momento).
Tendo resposta do seu pedido por gentileza informe aqui no fórum, a sua experiência pode ser de grande valia para outras pessoas que estejam na mesma angústia!