Situação legal de conjuge brasileira
ccesarpinto
Member
Planejo passar quatro meses em Portugal . Tenho cidadania portuguesa, mas minha esposa não possui . Não consegui tirar a cidadania dela , embora sejamos casados a trinta anos, em virtude da burocracia portuguesa, pois , sou divorciado . Qual a situação a situação dela e que providências, devo tomar? Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@ccesarpinto conforme já dito anteriormente (https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/314364#Comment_314364), você deve regularizar a sua situação como português, fazendo a transcrição e a homologação do divórcio e transcrever o seu casamento com a sua atual esposa. Do contrário, sua esposa atual estará em risco e ilegal em Portugal, salvo se ela conseguir autorização de residência junto à SEF. Não acho que seja burocracia, mas sim a regularização do seu estado civil que, hoje, está irregular, podendo te prejudicar na renovação dos seus documentos, conforme dispõe a legislação portuguesa. Lembro, por fim, que essa situação é necessária por vários motivos, dentre eles a proteção do cidadão português, que os brasileiros teimam em não respeitar.
Obrigado